Arte de amm-arth |
Ungnyeo (coreano: 웅녀, "mulher urso"; Hanja: 熊女) é uma personagem oriunda do mito de criação da nação coreana. Originalmente uma ursa, ela vivia junto com um tigre em uma caverna, onde todos os dias rezavam para Hwanung (o "Rei Celestial" e filho do deus celeste Hwanin) para que este os tornassem humanos. Um dia, Hwanung ouviu suas preces e deu aos dois vinte dentes de alho e um feixe de artemísia, ordenando que eles se alimentassem apenas disso pelos próximos cem dias, além de evitarem a luz do sol. Se eles obedecessem suas instruções, eles seriam transformados em seres humanos.
A ursa e o tigre concordaram com a ordem de Hwanung e se abrigaram em sua caverna, de onde só deveriam sair após completarem os cem dias da dieta. Porém, passados vinte dias, o tigre já estava faminto e não suportou esperar mais, deixando a caverna para caçar algo para comer. A ursa no entanto permaneceu na caverna, disposta a ir até o fim dos cem dias e obter seu desejo. Felizmente para ela, isso não foi necessário, pois passados vinte e um dias de dieta e reclusão na caverna, a ursa foi transformada por Hwanung em uma bela mulher, que passou a ser chamada de Ungnyeo.
Ungnyeo ficou muito grata por ter seu desejo atendido e honrou Hwanung com oferendas. Com o tempo, porém, ela passou a sentir falta de um companheiro e passou a rezar para Hwanung pedindo para ser abençoada com um filho. Hwanung novamente ouviu suas orações, indo até ela e tomando-a como sua esposa. Logo depois, Ungneyo deu à luz um filho, Dangun, o lendário fundador de Gojoseon, o primeiro reino coreano.
Arte de 1st Recon Lylith |
Interessante como o país da corra foi fundada isso me lembra muito o filme red crescer é uma fera será que a autora se inspirou nessa lenda para fazer o filme ela é parte asiática e parte canadense
ResponderExcluir