۞ ADM Sleipnir
Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir) |
O Milauro é uma criatura fantástica presente no folclore das regiões italianas de Tirol do Sul e Bolzano. Alguns relatos a descrevem como um híbrido entre um dragão e um ser humano, enquanto outros a descrevem com o corpo de uma serpente, mas em ambos os casos, o Milauro possui uma cabeça humana, ou mais precisamente, a cabeça de um bebê.
Em tempos remotos, o Milauro era uma presa cobiçada pelos caçadores, pois de acordo com relatos, quem se alimenta de sua carne (mais precisamente de um pedacinho da cauda) pode adquirir a imortalidade e a capacidade de compreender a linguagem dos animais. Dizem também que se alguém encontrá-lo e entregar-lhe sua carteira, o Milauro a encherá de ouro, mas isso ocorrerá somente se a pessoa tiver nascido em um domingo.
Para quem deseja procurá-la, aveleiras são um bom local para começar, pois dizem que o Milauro gosta de ficar enrolado em seus ramos.
fontes:
- Milauro — according to folk-beliefs of South Tyrol, a fantastic creature with a snake-dragon body and head of a human baby. Disponível em: <https://www.bestiary.us/milauro/en>. Acesso em: 1 jun. 2024.
- MOVIE, M. BESTIARIO D’ITALIA – Leggende del Trentino-Alto Adige. Disponível em: <https://monstermovieitalia.com/2019/03/26/bestiario-italia-leggende-creature-trentino-alto-adige/>. Acesso em: 1 jun. 2024.
Nenhum comentário:
Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:
1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.
Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.
De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.