۞ ADM Sleipnir
Nurikabe (japonês 塗壁 ou ぬりかべ, "parede de gesso" ou "parede pintada") é um dos muitos yokais do folclore japonês. Sua lenda é originária das regiões costeiras do Japão. Originalmente, o Nurikabe era descrito como a manifestação de uma espécie de parede invisível, que impede as pessoas de seguirem um determinado caminho. Durante o período Edo, no entanto, artistas passaram a ilustrar o Nurikabe, dando-lhe uma aparência em algum lugar entre um animal fantástico e grotesco e uma parede bípede branca e lisa.
Uma de suas representações mais famosas vem de um livro pintado por Kano Torin Yoshinobu em 1802. O Nurikabe ilustrado por Kano Torin se assemelha a algo entre um elefante e um dragão, de pele branca e flácida e com três olhos.
Nurikabes aparecem misteriosamente nas estradas e becos durante à noite. Um enorme muro invisível se materializa bem diante das pessoas e bloqueia totalmente o seu caminho. Ele se estende tanto para a esquerda quanto para a direita e não há nenhuma maneira de passar por cima dele. Ele também não pode ser derrubado, logo não há nenhuma alternativa à não ser dar meia volta. No entanto, diz-se que se uma pessoa bater com um pedaço de pau no chão próximo a ele, o yokai desaparecerá, permitindo que o viajante continue em seu caminho.
A verdadeira origem do Nurikabe é cercada de mistério. Baseado-se em seu nome, ele parece estar relacionado com outros espíritos domésticos conhecidos como tsukimogami. Também tem sido sugerido que o Nurikabe é simplesmente uma outra manifestação de um itachi (doninha) ou tanuki. No caso de um tanuki, diz-se que a parede é na verdade a ampliação do seu saco escrotal, bloqueando o caminho com o intuito de pregar peças em pessoas desavisadas. Alguns ainda acreditam que o Nurikabe é apenas uma história criada para explicar o atraso ou a não-chegada de pessoas à determinados lugares.
Parece um polenguinho kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirSinceramente eu amo os posts deste portal *-*
Acho que foi daí que surgiu o Snorlax kkkkk
ResponderExcluirDeve ser
Excluirmuito bom
ResponderExcluir