۞ ADM Sleipnir
Nukekubi (jap. 抜け首 / ぬけくび, literalmente "pescoço removível") é um yokai do folclore japonês, na verdade, uma variante de outro yokai, o Rokurokubi. Este yokai é em muitos aspectos semelhante ao Rokurokubi, exceto que sua cabeça se separa completamente do corpo, ao invés de se esticar para fora do corpo como a de um Rokurokubi.
Um Nukekubi também é muito mais violento do que um Rokurokubi. Como sua cabeça se destaca do corpo, ele pode alcançar distâncias muito maiores do que um Rokurokubi normalmente pode, e além disso, ele possui sede de sangue. A cabeça voando normalmente suga o sangue de suas vítimas como um vampiro, mas ocasionalmente morde seres humanos e animais até levá-los a morte.
Arte de Jonny Hinkle |
Lendas
Uma lenda famosa na cidade de Echizen conta sobre uma jovem mulher aflingida pela maldição da Nukekubi. Todas as noites, sua cabeça deixava seu corpo e saia pela cidade perseguindo jovens rapazes pela rua durante todo o trajeto até suas casas. Uma vez impedida de entrar, a cabeça mordia a porta das residências, deixando marcas profundas nelas. Quando a jovem descobriu sobre sua maldição, ela ficou tão envergonhada que pediu ao seu marido para que se divorciasse dela, e em seguida cometeu suicídio, acreditando que seria melhor morrer do que viver o resto de sua vida como um monstro.
Já outra lenda da cidade de Hitachi conta sobre um homem que era casado com uma Nukekubi, e que ouviu de um vendedor ambulante que o fígado de um cão de pelos brancos podia remover a maldição. O homem matou seu próprio cão, e deu seu fígado para sua esposa, certo de que ela estava curada da aflição. No entanto, a maldição havia sido passada para sua filha, cuja cabeça passou a voar pela cidade mordendo cães brancos até levá-los a morte.
Outras histórias afirmam que remover o corpo da nukekubi para um lugar seguro durante a noite, faz com que a cabeça não seja capaz de retornar ao corpo, e assim ela acabará morrendo. No entanto, esta não é uma cura que a maioria das famílias ficariam felizes em tentar.
Outras histórias afirmam que remover o corpo da nukekubi para um lugar seguro durante a noite, faz com que a cabeça não seja capaz de retornar ao corpo, e assim ela acabará morrendo. No entanto, esta não é uma cura que a maioria das famílias ficariam felizes em tentar.
Arte de Matthew Meyer |
Nenhum comentário:
Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:
1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.
Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.
De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.