۞ ADM Sleipnir
|
Quelone (grego Χελωνη, "tartaruga") era na mitologia grega uma oréade (ninfa das montanhas) do Monte Khelydorea ("rico em tartarugas") na Arcádia, sul da Grécia. De acordo com o gramático romano Sérvio, em seu "Comentário sobre a Eneida de Virgílio" (In Vergilii Aeneidem Commentarii), na ocasião do casamento de Zeus e Hera, o deus Hermes foi ordenado a convidar todos os deuses, homens e animais para o casamento.
Todos convidados por Hermes compareceram ao casamento, exceto Quelone que se recusou a participar do mesmo, além de fazer pouco caso dele. Quando Hermes notou sua ausência, voltou à Terra e lançou Quelone dentro de um rio, jogou sua casa em cima dela, e quando ela se levantou do rio, parecia um réptil com a casa nas costas. Ela havia se transformando no animal que leva o seu nome.
Arte de James Jean |
- CHELONE (Khelone) - Arcadian Tortoise Nymph of Greek Mythology. Disponível em: <https://www.theoi.com/Nymphe/NympheKhelone.html>.
Nenhum comentário:
Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:
1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.
Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.
De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.