2 de março de 2018

Miengu

۞ ADM Sleipnir

Arte de Wolfberry Studio
Miengu (plural, singular: Jengu, também conhecidos como Maengu, singular: Liengu) são espíritos aquáticos pertencentes as crenças dos povos Sawa de Camarões, em particular os Duala e os Bakweri. A aparência dos Miengu difere de povo para povo, mas normalmente são descritos como sendo semelhantes a belas sereias com cabelos longos e um belo sorriso dentado.

Arte de Eddie Holly
De acordo com as crenças sawa, os Miengu habitam os rios e o mar, e trazem sorte e prosperidade para aqueles que os adoram. Acredita-se que também possam curar doenças e proteger contra pragas, influenciar o clima e agir como intermediários entre seus adoradores e o mundo dos espíritos. Por tal razão, o culto Jengu possui grande popularidade entre os povos Duala. Entre os Bakweri, esse culto é também uma parte importante do rito de passagem das jovens garotas para a idade adulta.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

2 comentários:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby