Image Map

16 de março de 2018

Ahi At-Trab

۞ ADM Sleipnir


Ahi At-Trab são espíritos do deserto pertencentes ao folclore dos tuaregues, um povo berbere constituído por pastores seminômades, agricultores e comerciantes, e os principais habitantes da região saariana.

Ahi At-Trab raramente são vistos em sua forma verdadeira. Eles vivem por baixo da camada mais alta de areia no deserto do Saara, e ao se manifestarem na superfície, surgem como tornados de areia, causando muitos problemas aos tuaregues. Eles bebem toda a água da região assim que o tuaregue alcança um oásis e fazem com que os camelos percam a estabilidade do solo e caiam enquanto caminham pelo deserto.



fonte:

  • Encyclopedia of Spirits and Ghosts in World Mythology, de Theresa Bane.
NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Um comentário:

  1. Interessante esse monstro aparece na seria animada de Aladdin produzida pela Disney entre 1994 e 1995 causando problema para a cidade de AGrabbah.

    Outra coisa não séria essa bicho ajudando Moisés em sua travessia pelo deserto durante 40 anos ? Deus poderia ter enviado ele para proteger o povo de Moisés

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby