Image Map

8 de setembro de 2021

Besta-fera

۞ ADM Sleipnir

Arte de Douglas Nogueira @oreticolo

Besta-fera é uma criatura maligna pertencente ao folclore brasileiro (mas com origens portuguesas), descrito como sendo um demônio semelhante a um centauro e que cavalga pelas ruas de pequenas cidades e povoados cidades durante noites de lua cheia. Alguns dizem que ela é uma encarnação do próprio diabo, que vem do Inferno para buscar almas penadas e levá-las consigo. Por isso, não causa nenhum mal diretamente aos vivos, a menos que cruzem seu caminho e olhem diretamente para seu rosto. Nesse caso, aquele que o fizer é tomado por um estado de confusão, medo e loucura que pode durar alguns dias.

Arte de Qodaet

Apesar de parecido com um centauro, a Besta-fera anda apoiada sobre as duas patas traseiras, em pé como se fosse um humano. Em algumas versões da lenda, ela é descrita como tendo uma cabeça de lobo, ou mesmo sem cabeça (como a Mula-sem-cabeça).

Durante seu percurso, a Besta-fera costuma ser acompanhada por uma matilha de cães que fazem muito barulho com seus latidos, os quais se misturam com o barulho dos cascos da Besta enquanto cavalga. Ouvir essa barulheira infernal é um sinal para as pessoas se trancarem em suas casas e evitarem o contato com ela. Conta-se que a procissão da Besta-fera termina quando ela chega no cemitério da cidade, onde ela desaparece juntamente com a barulheira produzida pelos cães que a acompanham.

Arte de Gustavo Rinaldi
NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

6 comentários:

  1. eu acho muito louco a parte dos cachorros correndo com ele, lembra um pouco como se ele tivesse caçando alguém.

    ResponderExcluir
  2. olá mano eu posso usa algumas dessas informações para o meu video? eu deixo todos os creditos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim amigo! Deixa seu canal para que eu possa assistir depois!

      Excluir
  3. olá mano acabei de fazer o video, o video não ficou bom pois estava com presa e um pouco de preguiça, eu postei o video no tik tok tá com um bom numero de vizualização, meu tiktok é raize777

    ResponderExcluir
  4. quando você for lá comenta alguma coisa para eu saber que é você

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby