Image Map

11 de setembro de 2021

Abchanchu

۞ ADM Sleipnir

Arte de Gabriela Liliana Varela


Abchanchu
(também conhecido como Anchanchu) é uma criatura vampírica e metamorfa oriunda do folclore do povo aymara, estabelecido desde o período pré-colombiano no sul do Peru, na Bolívia, na Argentina e no Chile. Dito habitar em cavernas na região do altiplano andino, ou também próximo a rios ou locais isolados, o Abchanchu 
normalmente aparece diante de suas vítimas como um homem idoso e aparentemente perdido, trajando 
um chapéu prateado de aba larga e roupas antigas bordadas a ouro.Quando a pessoa se aproxima dele para tentar ajudá-lo, ele manifesta sua sede de sangue e a ataca com suas presas, sugando seu sangue. 

Aqueles que não morrem imediatamente, acabam morrendo pouco tempo depois afligidos por doenças estranhas causadas pelo vampiro. Para evitar ser atacado por um Abchanchu, basta portar consigo um amuleto com um pingo de óleo de alho.

Além de aparecer sob a forma de um homem idoso, um Abchanchu pode ainda aparecer sob a forma de um duende ou um anão. Alguns o descrevem como tendo um nariz de porco e chifres de bezerro.

fontes:

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby