Image Map

22 de setembro de 2021

O Homem Cinzento da Ilha de Pawleys

۞ ADM Sleipnir

Arte de Gregbo Watson

O Homem Cinzento da Ilha de Pawleys é um fantasma histórico da Ilha de Pawleys, localizada na costa da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. De acordo com as lendas, ele aparece na ilha pouco antes de algum furacão atingi-la, e seu avistamento servia como um alerta para as pessoas deixarem o local. No passado, antes que a tecnologia moderna tornasse possível o aviso prévio da chegada de furacões, o Homem Cinzento era creditado como o responsável por salvar milhares de vidas.

O Homem Cinzento é descrito como um homem vestindo roupas cinza, um casaco longo, vestido "como um pirata" e, às vezes, sem pernas. Sua identidade é desconhecida; alguns acreditam que ele é o fantasma de Percival Pawley, o primeiro a povoar a ilha e nomeá-la. Outros atribuem sua identidade à Plowden C. J. Weston,  um dos primeiros residentes da ilha. Algumas histórias ainda afirmam que o fantasma se trata de Edward Teach, o famoso pirata conhecido como Barba Negra.

Uma versão dentre as muitas histórias sobre o Homem Cinzento conta que ele é o fantasma de um jovem rapaz do séc XVIII, que teria se apaixonado por sua própria prima. Para por um fim nesse romance, seus pais resolveram mandá-lo para a França. Embora  ele tenha jurado que voltaria um dia e se casaria com a jovem, alguns meses depois ela receberia a noticia de que o o mesmo havia morrido. A jovem foi tomada por uma grande tristeza e por muito tempo manteve-se afastada de todos, até que conheceu um homem que tinha ficado viúvo recentemente. Os dois acabaram se casando, e estabeleceram uma residência em uma fazenda próxima da cidade de Charleston. 

No período de maio à outubro, eles deixavam Charleston para viver na Ilha de Pawleys, onde a brisa do mar afastava os mosquitos, que na época eram responsáveis por espalhar a malária na costa do continente (por isso o período era conhecido como "meses de febre"). Seu marido se uniria ao exército durante a Revolução Americana e, em 1778, esteve fora, lutando com Francis Marion, o "Raposa do Pântano". Enquanto isso, com a chegada dos "meses de febre", a jovem partiu sozinha para a Ilha de Pawleys. Enquanto a jovem estava na ilha, um furacão surgiu e afundou uma embarcação que estava aportada na costa. Acreditava-se que todos que estavam a bordo da embarcação haviam morrido afogados, porém um homem conseguiu chegar à costa e bateu na casa da jovem em busca de abrigo. Quando ela abriu a porta, ficou horrorizada ao ver que o homem era o seu primo, que não havia morrido como haviam lhe dito. 

Por algum motivo (talvez por ter descobrido que a jovem havia se casado), o rapaz fugiu, e mais tarde, acabou contraindo malária e morrendo. A jovem retomou sua vida com o marido, a qual parecia normal em todos os aspectos. Sempre que iam à Ilha de Pawleys, no entanto, ela ficava preocupada com uma figura cinza que espreitava nas dunas da costa, observando-a. Uma vez, ela tomou coragem e se aproximou dele, o suficiente para ver que a figura não tinha um rosto. A aparição logo se tornou visível para os outros e estabeleceu o padrão de aparecimento antes de furacões. Residentes dizem que o Homem Cinzento apareceu antes dos furacões de 1822, 1893, 1916, 1954 e 1955. Seu último avistamento relatado ocorreu em 2018, antes da passagem do furacão Florence. 

Cultura Popular

  • O Weather Channel exibiu em 2014 uma série em 2014 chamada American Supernatural, que apresentou em um episódio o Homem Cinzento da Ilha de Pawleys;
  • O Homem Cinzento também foi apresentado no programa de televisão Unsolved Mysteries, no episódio 7 da 3ª temporada.

fontes:

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. há um tempo atrás aqui na net eu li historias sobre um outro homem cinza, é uma criatura totalmente diferente que só possui o nome do mesmo no post, é um tipo de sasquatch que assombra umas montanhas do EUA ou Canada, se pesquisar grayman ou homem cinza com sorte dê para encontrar alguma coisa sobre ele aqui, pois eu esqueci o nome da montanha

    ResponderExcluir
  2. é homem cinza de ben macdui

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby