Image Map

10 de setembro de 2021

Tsemaus

۞ ADM Sleipnir


Tsemaus ("obstáculo", também Narhnarem-Tsemaus, Tsem’aus, Tcamaos, Tca’maos, Tidewalker, Ts’um’os, Tsamaos, Chemouse, Kanem Ktsem’aus, Weegyet, Wi’git) é uma criatura marinha pertencente ao folclore dos povos nativos Tsimshian e Haida, na Colúmbia Britânica, Canadá. Dita habitar nas águas do estuário do rio Skeena, ela é a personificação dos obstáculos de um rio, como troncos flutuantes e outros perigos.

Descrições de sua aparência variam bastante: uma serpente marinha, um leão-marinho, uma baleia assassina ou um híbrido deste com um urso, dentre outros. O que todas essas descrições diferentes tem em comum são as barbatanas afiadas que a criatura trás em suas costas, sendo capaz de cortar tudo e todos em seu caminho. Se enfurecido, nada rio acima despedaçando canoas e outras embarcações, ou provocando ondas enormes para virá-las. Se encontra seres humanos na água, os partem ao meio ou os afogam.


fontes:
NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby