Image Map

14 de setembro de 2021

Seto taishō

۞ ADM Sleipnir

Arte de aimataro

Seto taishō (japonês 瀬戸大将 ou せとたいしょう, "General Seto", também chamado de "General da Louça") é um yokai do folclore japonês, e um dos muitos do tipo tsukumogami (japonês 付喪神, "espírito artefato"), tomando a forma de um pequeno guerreiro com uma cabeça e rosto formado por uma garrafa de saquê e um corpo formado por xícaras de chá e pratos quebrados ou rachados, além de diversos utensílios que perderam sua serventia na cozinha, como por exemplo colheres ou panelas velhas como pés e facas e hashis como armas.

Arte de Tsukimusha

Ao contrário do que sua aparência possa indicar, Seto taishō é um yokai bastante agressivo. Ao se manifestar em uma cozinha, ele persegue as pessoas e causa um verdadeiro caos no ambiente. Ocasionalmente ele acaba se chocando contra pares e armários enquanto corre, se espatifando em centenas de pedaços, porém ele logo se recompõe e retoma sua luta.

Origem

Seto taishō aparece no livro Gazu Hyakki Tsurezure Bukuro (百器徒然袋,"A Bolsa Ilustrada dos Cem Demônios Aleatórios" ou " Uma Horda de Utensílios Assombrados"), ilustrado por Toriyama Sekien, e o 4º livro de sua famosa série. A palavra seto refere-se ao Mar Interior de Seto, região localizada entre as ilhas japonesas de Honshu, Shikoku e Kyushu e famosa por suas louças de barro. No Japão, setomono é um termo coloquial para se referir a essas louças.

Arte de Aichi

fonte:


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Bolsa ilustrada dos cem demônios aleatórios. Põe aleatório nisso, imagina você ir na cozinha tomar agua e um bixo feito de louça começa a lhe perseguir. Se bem que tem yokai de pano voador assasino, e roda de carroça flamejante. 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que ele se reconstrói quantas vezes forem necessárias e volta a atacar.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby