Image Map

3 de setembro de 2021

Mokkurkalfi

۞ ADM Sleipnir

Arte de sergio-quijada

Mokkurkalfi (Mökkurkálfi) é um gigante da mitologia nórdica, mas não um gigante de gelo (jotun) como a maioria. Ele foi moldado através do barro pelos jotuns para que auxiliasse o jotun Hrungnir em seu duelo contra o deus do trovão Thor.

Mokkurkalfi era realmente gigantesco, possuindo de acordo com algumas fontes nove milhas de altura (aproximadamente 14,5 km) e três de largura (aprox. 4,8 km), e por ser tão grande, os jotuns não conseguiram encontrar um coração enorme o suficiente para ele, então colocaram o coração de uma égua comum dentro dele. Apesar de seu tamanho, ao ver Thor ele ficou completamente paralisado de medo, e segundo o conto original descrito no Skáldskaparmál, ele até mesmo "se molhou".

No fim, ele acabou não ajudando Hrungnir em nada, o qual teve seu duelo contra Thor e acabou sendo morto. Quanto a Mokkurkalfi, acabou encontrando seu fim através do servo de Thor, Thialfi, que o derrubou sem maiores dificuldades.

Arte de Partical0

fontes:

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby