23 de janeiro de 2014

Blemmyes

۞ ADM Sleipnir



Os Blemmyes ( ou Sternophthalmoilatim Blemmyae) são estranhas criaturas que teriam vivido na região entre a África e a Índia, mais precisamente no Egito, Etiópia, Núbia, e Kush. Os Blemmyes eram humanóides, exceto que eles não tinham cabeça e os seus olhos e a boca ficavam localizados em seu peito. Posteriormente na história romana, este mesmo nome foi atribuído à uma tribo africana conhecida como os BejaAs lendas afirmam que os Blemmyes não tinham cérebro, e que eles praticavam o canibalismo.

Além destas características, não se sabe muito sobre os Blemmyes, exceto que eram famosos em bestiários e enciclopédias medievais. Plínio, o Velho, fez uma descrição dos Blemmyes em sua obra Naturalis Historia. Sir Walter Releigh escreveu sobre eles em "Descoberta da Guiana" , onde ele os chamou de " Ewaipanoma ". Até mesmo Shakespeare os menciona em sua peça Otelo, sob o nome de The Anthropophagi ("Os Antropófagos").




Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

2 comentários:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby