Image Map

17 de janeiro de 2014

Abyzou

۞ ADM Sleipnir


Abyzou (Abizou, Obizu, Obizuth, Obyzouth, Byzou) é um demônio do sexo feminino, responsável por causar abortos e mortalidade infantil. Conta-se que ela é uma criatura movida por inveja, pois ela mesma é estéril. O nome Abyzou é uma derivação da palavra" abismo". Na tradição judaica, ela é identificada com Lilith, em copta (cristãos nativos do Egito) como Alabasandria, e na cultura bizantina com Gylou, mas em vários textos sobreviventes das práticas mágicas sincréticas da antiguidade e da era medieval, ela possui muitos outros nomes.


Aparência

No Testamento de Salomão, Abyzou é descrita como tendo a pele esverdeada, com serpentes no lugar dos cabelos e com a escuridão escondendo a parte inferior de seu corpo. Em outras representações, Abyzou é mostrada como tendo a parte superior do corpo de uma mulher e parte inferior do corpo de um peixe ou serpente.


Tradições 

Abyzou é um dos muitos demônios femininos que atacam crianças, mulheres grávidas e virgens. Ela se alimenta de suas vítimas consumindo seu sangue e leite, e faz com que as mulheres grávidas abortem, impede a lactação, mata crianças e faz com que mulheres jovens adoeçam e morram. Como muitos demônios similares, é provável que Abyzou também faça a sua vítima ficar estéril. No Testamento de Salomão, Abyzou também leva o crédito por provocar nas vítimas problemas com seus olhos, ouvidos e garganta, assim como levá-las a um quadro de insanidade. Conta-se que Abyzou não dorme e tira a vida de pelo menos uma criança à cada noite.

Meios de se proteger

Abyzou pode ser controlada através da magia de Salomão. Em encantos, são feitas petições à São Sisínio, São Miguel, e ao Arcanjo Rafael para que eles protejam a pessoa do demônio. No Testamento de Salomão, Abyzou declara que possui dez milhares de nomes e que Rafael é sua antítsese. Um encanto simples usado para repelir o demônio é escrever o nome do arcanjo Rafael em um pedaço de papiro, quando uma mulher entra em trabalho de parto. Diz-se que Abyzou fugirá ao ver tal encanto.



PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby