30 de maio de 2018

Yacatecutli

۞ ADM Sleipnir


Yacatecuhtli (literalmente "Senhor da Vanguarda" na língua náuatle) era um deus protetor dos viajantes e mercadores na mitologia asteca, cultuado especialmente pelos Pochtecas, uma irmandade de comerciantes errantes. Ele é geralmente representado como um senhor de nariz protuberante, carregando um cajado em suas mãos e uma espécie de cruz nas costas.

Os comerciantes carregavam uma bengala enquanto se moviam de uma aldeia para outra vendendo seus produtos, e à noite a enrolavam em um embrulho puro antes de borrifá-los com sangue de suas orelhas. Acreditava-se que este ritual em homenagem a Yacatecuhtli garantiria o sucesso em futuros empreendimentos, além de protegê-los contra feras e ladrões durante suas jornadas.

Os Pochtecas eram os maiores compradores de escravos de todo o México, e acredita-se que eram usados como sacrifícios para agradar Yacatecuhtli e obter seu auxílio.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby