Image Map

11 de maio de 2018

Agares

۞ ADM Sleipnir

Arte de Michael Sugianto

Agares (também chamado Agreas ou Agaros) é, de acordo com a demonologia, um grão-duque da parte oriental do inferno, e comandante de trinta e uma legiões de demônios. De acordo com a Goetia, ele é o 2º dentre os 72 espíritos de Salomão. Algumas obras afirmam que antes da queda Agares era um anjo integrante da ordem das Virtudes.

Ele é geralmente retratado na forma de um homem velho, montado em um crocodilo e carregando um falcão em cima de seu punho.


Agares é capaz de percorrer rapidamente grandes distâncias e retornar quando requisitado. Se lhe for solicitado, Agares persegue inimigos, tanto humanos quanto espirituais, e também pode recuperar fugitivosEle também pode ensinar ao seu conjurador todas as línguas e dialetos existentes, possuindo prazer em lhe ensinar expressões imorais.

Agares pode ainda provocar terremotos, destruir dignidades temporais e espirituais e estimular o desejo de dançar nas pessoas. 
Selo de Agares

Cultura Popular

Assim como outros espíritos goetianos, Agares aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei. Ele também aparece no game Final Fantasy IX, onde é retratado como um mago controlando uma gárgula.

No mangá Magi: The Labyrinth of Magic, Agares é um dos djins do personagem Kouen Ren.


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby