Image Map

30 de maio de 2018

Yacatecutli

۞ ADM Sleipnir


Yacatecuhtli (literalmente "Senhor da Vanguarda" na língua náuatle) era um deus protetor dos viajantes e mercadores na mitologia asteca, cultuado especialmente pelos Pochtecas, uma irmandade de comerciantes errantes. Ele é geralmente representado como um senhor de nariz protuberante, carregando um cajado em suas mãos e uma espécie de cruz nas costas.

Os comerciantes carregavam uma bengala enquanto se moviam de uma aldeia para outra vendendo seus produtos, e à noite a enrolavam em um embrulho puro antes de borrifá-los com sangue de suas orelhas. Acreditava-se que este ritual em homenagem a Yacatecuhtli garantiria o sucesso em futuros empreendimentos, além de protegê-los contra feras e ladrões durante suas jornadas.

Os Pochtecas eram os maiores compradores de escravos de todo o México, e acredita-se que eram usados como sacrifícios para agradar Yacatecuhtli e obter seu auxílio.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Nossa, sério, muito obrigada, mesmo. EU AMO MITOLOGIA ASTECA DO FUNFO DO CORAÇÃO. Agradeço por trazerem mais conteudo sobre eles S2

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby