Image Map

26 de julho de 2024

Boongurunguru

۞ ADM Sleipnir

Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir)

Boongurunguru ("porco-que-grunhe", também chamado Bonguru) é um espírito pertencente ao folclore das Ilhas Salomão, e considerado o mais perigoso dos espíritos da floresta. Ele é descrito como um terrível javali demoníaco, em cuja longa cabeça achatada cresce uma samambaia e em cuja barba há um ninho de vespas selvagens. Com um grito selvagem, o Boongurunguru corre pela floresta, liderando uma manada inteira capaz de pisotear tudo em seu caminho e até mesmo arrasar aldeias inteiras.

O Boongurunguru traz morte a todos que o temem, porém, ao aproximar-se de alguém que não sente medo ao vê-lo avançando em sua direção, o Boongurunguru e toda a sua manada de javalis demoníacos diminuirão de tamanho até se transformarem em inofensivos leitões do tamanho de ratos.

Conta-se que qualquer pessoa que tenha visto o Boongurunguru nunca deve contar a ninguém sobre seu encontro com ele, caso contrário, centenas de cobras voadoras e venenosas cairão sobre ela.

Arte de Marcel Laverdet

fontes:
  • ABOOKOFCREATURES. Boongurunguru. Disponível em: <https://abookofcreatures.com/2015/03/19/boongurunguru/>
  • Боонгурунгуру — в фольклоре Соломоновых островов, опаснейший из лесных духов, выглядящий как ужасный кабан с растущим из головы папоротником и гнездом шершней на бороде, способный менять свой размер. Disponível em: <https://www.bestiary.us/boongurunguru>
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby