21 de agosto de 2017

Amarok

۞ ADM Sleipnir


Amarok (ou Amaroq) é um monstruoso lobo cinzento gigante pertencente a mitologia inuíte, e conhecido por sua incrível força. De acordo com as lendas, ele caça e devora qualquer um que seja estúpido o suficiente para sair para caçar sozinho durante a noite. Ele é as vezes considerado equivalente ao criptídeo Waheela.

O geólogo dinamarquês Hinrich Johannes Rink atestou em seus escritos do século XIX que a palavra amarok era usada pelos inuítes para se referir exclusivamente a este lobo lendário, enquanto outros povos árticos usam o nome para se referir a qualquer tipo de lobo. Em seu livro Eskimoiske eventyr og Sagn ("Contos de fadas e lendas esquimós", 1866), Rink reúne várias lendas populares em que o Amarok aparece. Em uma dessas histórias, um jovem franzino e desprezado pela sua tribo resolve clamar ao "Senhor da Força" para obter força. Um Amarok ouve o chamado, e aparecendo para o jovem, ele o derruba no chão com sua cauda. O golpe fez com que vários ossos pequenos caíssem do corpo do menino, o que, de acordo com o Amarok, impediam que ele crescesse. O Amarok diz então ao jovem para que retornasse até ele diariamente para treinar e aumentar sua força. O menino fez isso e, depois de vários dias de encontro com o Amarok e lutando com ele, ganhou força suficiente para poder vencer três ursos grandes e ganhar o prestígio e a estima de seu povo.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby