Image Map

21 de agosto de 2017

Amarok

۞ ADM Sleipnir


Amarok (ou Amaroq) é um monstruoso lobo cinzento gigante pertencente a mitologia inuíte, e conhecido por sua incrível força. De acordo com as lendas, ele caça e devora qualquer um que seja estúpido o suficiente para sair para caçar sozinho durante a noite. Ele é as vezes considerado equivalente ao criptídeo Waheela.

O geólogo dinamarquês Hinrich Johannes Rink atestou em seus escritos do século XIX que a palavra amarok era usada pelos inuítes para se referir exclusivamente a este lobo lendário, enquanto outros povos árticos usam o nome para se referir a qualquer tipo de lobo. Em seu livro Eskimoiske eventyr og Sagn ("Contos de fadas e lendas esquimós", 1866), Rink reúne várias lendas populares em que o Amarok aparece. Em uma dessas histórias, um jovem franzino e desprezado pela sua tribo resolve clamar ao "Senhor da Força" para obter força. Um Amarok ouve o chamado, e aparecendo para o jovem, ele o derruba no chão com sua cauda. O golpe fez com que vários ossos pequenos caíssem do corpo do menino, o que, de acordo com o Amarok, impediam que ele crescesse. O Amarok diz então ao jovem para que retornasse até ele diariamente para treinar e aumentar sua força. O menino fez isso e, depois de vários dias de encontro com o Amarok e lutando com ele, ganhou força suficiente para poder vencer três ursos grandes e ganhar o prestígio e a estima de seu povo.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. Amei o portal, alem de muito instrutivo a roupagem é maravilhosa, muito bom para incentivar as crianças à leitura, amo toda forma de mitologia. Parabens

    ResponderExcluir
  2. Ótimo eu achei bem informativo e bem explicado eu amo mitologia de td tipo até tenho um cão eu o chamo de Amarok pela lenda qui então obrigado

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby