Image Map

25 de dezembro de 2013

Jack Frost

 ۞ ADM Sleipnir


Jack Frost é uma personificação folclórica do frio, gelo e inverno, comumente retratado como uma figura travessa ou benigna e assumindo as formas de um velho, um jovem ou um espírito invisível que deixa padrões de gelo elegantes em janelas e folhas de inverno.

Geralmente é afirmado que Jack Frost possui suas raízes em um elfo ao qual os vikings chamavam de Jokul Frosti. No entanto, não existem evidências claras nas mitologias escandinava ou viking que o associem a tal ser, sugerindo que essa conexão em particular pode ser uma invenção. Em vez disso, é possível que sua figura tenha sido inspirada nas diversas personificações do frio e do inverno presentes em muitas mitologias e folclores, refletindo uma evolução cultural ao longo do tempo.

Embora não haja uma associação histórica direta com o cristianismo, Jack Frost costuma aparecer ocasionalmente em contextos natalinos, mas não como parte da comitiva do Papai Noel. Sua presença em programas natalinos é mais uma adaptação contemporânea do que uma tradição antiga.



Cultura Popular

Literatura

Em "A Vida e Aventuras de Papai Noel ", escrito por L. Frank Baum em 1902, Jack Frost foi descrito como o filho do rei Geada. Ele tem prazer em beliscar "dezenas de narizes e orelhas e dedos dos pés". Mas Papai Noel, que gosta de Jack (que ele vê como um "malandro alegre"), embora desconfie dele, pede-lhe que poupe as crianças. Jack diz que sim, se puder resistir à tentação. O personagem de Jack reaparece em um dos contos de Baum, "Sombras Fugitivas". Aqui, ele é descrito como o único, que detém o poder de congelar sombras e separá-las de seus proprietários, tornando-as suas próprias entidades vivas. Jack Frost também aparece em um poema de Elizabeth Bishop, intitulado "Primeira Morte em Nova Scotia". 

Nos livros "Rainbow Magic" de Daisy Meadows, Jack Frost tem sido retratado como um antagonista que se esforça para congelar a Terra das Fadas. No romance Hogfather de Terry Pratchett, Jack se cansa de "padrões de samambaias" e pinta quadros mais elaborados nas janelas. Jack Frost aparece na trilogia de romances The Veil, de Christopher Golden. The Man Jack, um assassino enigmático, se autodenomina Jack Frost em The Graveyard Book, de Neil GaimanThe Stranger, um livro ilustrado de Chris Van Allsburg, estrela Jack Frost como um estranho solitário com amnésia. Em The Lost Frost Girl, de Amy Wilson , a filha de Jack Frost, Owl, descobre os poderes que herdou de Jack e se aventura no mundo das fadas.

Nas histórias em quadrinhos publicadas pela Timely Comics (hoje Marvel Comics) em 1940, Jack Frost costumava ser um super-herói, coberto de gelo e podia projetar gelo e ar frio. Na série em quadrinhos "Os Invisíveis" da Vertigo, Jack Frost é o pseudônimo de Dane McGowan, um de seus personagens principais.

Jack Frost (Timely Comics)


Jogos

O personagem de Jack Frost também tem sido muito popular em jogos de vídeo game e já apareceu em muitos deles, como na franquia Shin Megami TenseiAdventure Quest, Guild Wars, Granado Espada, City of Villains, Killing Floor, Rune Scape e Ragnarok Online. Jack Frost também é o mascote do desenvolvedor dos jogos Atlus.

Jack Frost (Atlus)

Cinema

Sem sombra de dúvida, a aparição mais famosa de Jack Frost foi em A Origem dos Guardiões, de 2012. No filme Jack Frost acorda sem memória e descobre que ninguém pode vê-lo. Ele é escolhido para se tornar um Guardião junto com outros seres míticos para combater Pitch Black, que ameaça as crianças com pesadelos. Jack busca recuperar suas memórias enquanto enfrenta desafios, incluindo o sequestro das fadas dos dentes por Pitch. A confiança dos Guardiões é abalada quando Pitch interfere em suas celebrações, mas Jack, ao descobrir sua própria humanidade perdida, renova a crença das crianças, derrota Pitch e aceita seu papel como o Guardião da Diversão.


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE




Postagem revisada e atualizada em 22/11/2023
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

38 comentários:

  1. no filme ele é muito gato e sempre será.
    te amo Jack frost!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai tia.
      Vai Jack <3

      Excluir
    2. Tbm achei ele super gato no firme.
      imagina se fosse um homem de verdade...omg

      Excluir
    3. Ashuashu(não é meu nome só invente pra não ficar anônimo):)2 de agosto de 2015 às 12:04

      Ele é mesmo muito lindo :3 "firme" pra mim é desenho'-'

      Excluir
    4. Hauhsusau!!! A Origem Dos Guardiões. :v

      Excluir
    5. Eu faço cosplay dele me procura no face Alecsandro Gaspar

      Excluir
  2. Esqueceram de falar que ele é o mascote da empresa de videogames Atlus, que faz RPGs incriveis.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o jack frost.. E sempre vou amar...I LOVE YOU

    ResponderExcluir
  4. Jack Frost amor da minha vida ...... mto perfeito no filme "A origem dos guardiões #Jack te amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q filme q nada isso é desenho-.-

      Excluir
    2. Esse pessoal que diz que ama ele, que é um gato só assistiram "A Origem dos Guardiões"

      Excluir
  5. amooooo jack frost vi ele no filme a origem dos guardioes

    ResponderExcluir
  6. Eu acho o jack um gato e eu nao acredito nessa coisa que esta escrita ai .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara você é burra, fica nesse papo do filme "A Origem dos Guardiões" e fica se iludindo kk kkkkk só falta gostar de kpop e yaoi pra ser mais tapada.

      Excluir
  7. adorei mt bom o site ta de parabes!

    ResponderExcluir
  8. adoro jack frost da origens dos guardioes acho ele um gatinho e ssempre sera meu frotsinho

    ResponderExcluir
  9. Só achei que ele era apenas o personagem de A Origem Dos Guardiões

    ResponderExcluir
  10. Eu amo Jack frost, e n acredito no que esta escrito ai.

    ResponderExcluir
  11. Você esqueceu de colocar que ele aparece no filme "A origem dos guardiões",que ele e bom,travesso e odeia o coelho da pascoa .

    ResponderExcluir
  12. Será que nenhum de vcs sabe que na verdade jack frost ou jokul frost é na verdade um demônio escravo de satanás ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que você não vê que és na verdade um idiota?

      Excluir
    2. Idiota é você que se ilude com o filme "A origem dos Guardiões" vai estudar carai

      Excluir
    3. Provavelmente nunca ele nunca ira me responder mas mesmo assim vou perguntar: qual o por quê de você acreditar em que ele é um demônio?

      Excluir
    4. Tem cada doido na internet. Se baseam no que pensam e não na história e etc... Criam narrativas na mente e as usa como fato.

      Excluir
  13. Isso são apenas lendas. Por favor, discutir por causa de histórias. Muito bonitinhas mas, são contos.

    ResponderExcluir
  14. Eu não sabia que Jack Frost era um personagem mitológico, achava que era criação de filmes

    ResponderExcluir
  15. Se eu não estou enganado, (por que nunca asisti) Jack Frost tambem aparece em um dos filmes da Disney chamado: Frozen, uma aventura congelante 2

    ResponderExcluir
  16. O mascote da desenvolvedora ATLUS é o Jack Frost, com a skin dele nos jogos da série Shin Megami Tensei (mais conhecido por sua série spin-off "Persona") da mesma desenvolvedora.

    ResponderExcluir
  17. Realmente,o Nome Jack Frost tá bem popular atualmente.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby