۞ ADM Sleipnir
Medjed ("batedor" ou "castigador") é uma divindade egípcia extremamente obscura, mencionada apenas uma vez no Livro dos Mortos, coletânea de feitiços, fórmulas mágicas, orações, hinos e litanias do Antigo Egito. Sua única menção na obra diz: "Eu conheço o nome daquele batedor (Medjed) entre eles, que pertence à Casa de Osíris, que atira com o olho, mas não é visto".
Imagem do papiro de Greenfield, cuja figura no centro provavelmente representa Medjed |
Na cultura popular
Um papiro, conhecido como Papiro de Greenfield, e contendo fragmentos do Livro dos Mortos, fez Medjed sair do obscurantismo e alcançar a fama. O Papiro de Greenfield, que hoje é propriedade do British Museum de Londres, teve algumas de suas folhas colocadas em exibição no ano de 2012 em dois museus japoneses: o Museu de Arte de Mori em Tóquio e no Museu de Arte de Fukuoka. Nessas exibições, uma das folhas trazia uma figura com uma aparência que lembra e muito um fantasma (como aqueles do Pac-man). Essa figura, cujo um texto no papiro chama de Medjed, cativou os japoneses.
Não demorou muito, e Medjed tornou-se uma sensação no Japão, ganhando fama como meme na internet e nas redes sociais japonesas, além de se tornar personagem em jogos de videogame, como os mobiles games Soratubu Medjed-niisan e Puzzle & Dragons. Em Persona 5, Medjed é o nome de um grupo de hackers. Melhor dizendo, era o pseudônimo de um adorável hacker que mais tarde se tornou o nome de todo o grupo.
Misterioso, amo
ResponderExcluircomo eu imagino a verdadeira aparencia dele,
ResponderExcluirtipo um cara bombado que nunca pula o dia de perna usando uma roupa de pac man (redonda)
e usa um lençou/capa/manto/seja la o nome da roupa, pra esconder a aparência assustadora
Futaba amogus confirmado.
ResponderExcluirAMOGUS
ResponderExcluirmt topo o verdadeiro amogus
ResponderExcluir