۞ ADM Sleipnir
Zaqqum (lê-se Zacum, do árabe: زقوم, também Zaqqoum) é, de acordo com o Alcorão, uma árvore amaldiçoada que nasce nas profundezas do Jahanam, equivalente islâmico ao Inferno cristão. Conta-se que seus frutos possuem o formato de cabeças de demônios, chamados guislins, sendo espinhosos e amargos, além de terem um cheiro horrível. Os condenados (Jati'un) sentem tanta fome e sede que acabam sendo forçados a comerem os frutos da Zaqqum para se saciarem, porém seus espinhos dilaceram seus corpos por dentro, provocando uma sensação terrível, fora o gosto e cheiro terríveis que fariam qualquer um vomitar na mesma hora.
Como se as péssimas sensações que a fruta causa não fossem suficientes, os efeitos após o seu consumo também não são nada amigáveis. Assim que um condenado consome o fruto, tem o seu rosto removido do corpo e é obrigado a beber uma mistura fervente. Essa mistura faz com que todo o corpo do condenado seja queimado por dentro, a partir do estômago, até que todo o seu corpo derreta e se torne um amontoado de carne e ossos, que são finalmente queimados pelo fogo infernal. A punição, no entanto, não chega ao fim. Ao invés do fogo destruir o que sobrou do condenado transformando-o em cinzas, ele restaura o seu corpo. Dessa forma, o condenado é obrigado a reviver a mesma situação de dor e sofrimento, vez após vez, eternamente ao redor da árvore Zaqqum. Estudiosos sugerem que a árvore é cultivada pelas sementes das más ações dos pecadores, portanto, os frutos diabólicos são os frutos de suas más ações durante a vida.
Em países tradicionalmente muçulmanos, é comum que algumas plantas reais sejam chamadas casualmente de Zaqqum em referência à árvore maldita, seja pelo sabor amargo de seus frutos ou outros motivos diversos.
fontes:
Tenho uma pergunta. já foi feito aqui no blog diferentes tipos de infernos nas diferentes mitologias?
ResponderExcluirJá sim. Há alguns anos minha esposa publicou uma série de posts aqui falando sobre o Inferno, e o terceiro post da série aborda o inferno nas principais mitologias. Poderá encontrá-las na seção "Outros" no mapa do blog.
ExcluirBlz e obrigado por postar sempre sobre diferentes mitologias
ExcluirGostaria de agradecer pela criação do portal, um ótimo local de referencia sobre mitologia, um ótimo trabalho.
ResponderExcluirMuito obrigado Emillyn!
Excluir