Image Map

14 de maio de 2021

AVISO URGENTE (ATUALIZAÇÃO)

 


Não sei o que está acontecendo, mas a Google excluiu cerca de 40 postagens do blog, de posts antigos até mais recentes sob a alegação de vírus/malware, sendo que nas postagens em questão não há um link sequer que leve a algum site malicioso, isso eu tenho certeza. O Portal dos Mitos corre risco de ser excluído em definitivo pela Google, infelizmente. Estou tentando descobrir se é alguma propaganda (vinculada pela própria google, veja só) ou se é algum gadget do blog que está causando esse problema. Espero conseguir resolver, mas caso não consiga, foi prazeroso pra mim compartilhar um pouco de conhecimento mitológico e folclórico com todos vocês. Se alguém tiver conhecimento na área e puder me ajudar de alguma forma, fico grato.

***ATUALIZAÇÃO 15/05/21 12:26

A Google devolveu as postagens excluídas. Foi algum problema no servidor deles, e afetou praticamente todos os blogs hospedados no serviço. Foi um grande susto pra mim, mas felizmente voltou tudo ao normal. Agradeço pelo apoio de todos!

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

23 comentários:

  1. Isso não é só por aqui, a pagina Arcanoteca tem passado pelo o mesmo. Fora que para acessar ambos os sites o Google acusa como site perigoso.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o melhor site sobre mitologia e folclore que eu ja vi, desejo que vcs consigam resolver esse problema logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado David. Pelo que pude averiguar até o momento, isso aconteceu hoje com vários blogs diferentes, pode ter sido um problema com a própria plataforma. De toda forma já me causou prejuízo pq excluiu posts que já estavam bem indexados no google, alguns com muitos comentários e agora se perderam. Consegui salvar os textos e espero que em breve possa repostá-los ou pelo menos recuperar os originais.

      Excluir
  3. Por favor, se não conseguiram resolver o problema, e eu espero que consigam, exportem seus posts pra outro site. Eu literalmente amo a página de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alexandre, vc realmente está sempre por aqui. Eu espero que não seja necessário mudar pra outra plataforma, eu não tenho backup dos posts no pc (vacilo meu), mas se tudo der certo e passarmos por essa sem maiores danos, darei início a um backup massivo do material.

      Excluir
  4. Meus deuses
    Eu amo o blog de vocês, é um eu encontro um conteúdo mais completo sobre mitos e folclores. Sempre leio um e acabo achando outros de mitologias que eu jamais imaginária
    Espero que consigam resolver, infelizmente não sei como ajudar nessa área :/

    ResponderExcluir
  5. Também estou assustado. Tenho um blog por essa mesma plataforma "Blogger" desde 2006. Ontem, não conseguia entrar na página do painel principal. Queria programar algumas postagens e aparecia que o próprio painel do Blogger era um site malicioso. Tentei várias vezes e quase acreditei que poderiam ter hackeado meu blog. Somente próximo à meia-noite, consegui. Está estranho isso! Torço que seja um bug da própria plataforma e eles consigam resolver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um problema com eles de fato, passei a noite e o começo da madrugada preocupado e apurando o problema. Hj pela manhã recebi e-mails alertando sobre a restituição dos posts excluídos. Chegaram a excluir publicações suas também?

      Excluir
  6. Esse blog é muito bom, tomara que não acabe, mas se acabar muito obrigado por todas essas postagens e todo o conhecimento compartilhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo. A princípio tá tudo bem, foi falha da google mesmo, mas foi um susto e tanto.

      Excluir
  7. Aproveita, e deixa de ser tonto, e vai fazer um backup do site. Você também é um quarto pateta. Já parou para pensar se não voltasse, o desastre que seria? Reflita!!! Seja feliz, e fique bem. Fui.

    ResponderExcluir
  8. Blog perfeito! Muita informação de valir! Espero que continue!

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Já está tudo bem agora, foi trapalhada da Google mesmo.

      Excluir
  10. Man, fala serio, Portal dos mitos é o meu site de mitologia preferido, é onde eu consumo todas as minhas curiosidades mitológicas e só nesse, acho sacanagem isso que estão fazendo, agora eu estou fazendo um jogo com mitologia e esse site só ajuda, uso ele todos os dias, sacanagem demais

    ResponderExcluir
  11. Eu hein!? Que susto! Logo esse blog maravilhoso, seria uma injustiça morrer.

    ResponderExcluir
  12. meu Deus! Isso não pode acontecer, eu adoro esse site, ele que me ajuda a descobri mais sobre as lendas do mundo em introduzir algumas delas na minha fic de fantasia

    ResponderExcluir
  13. Olá,conheci sua página há alguns anos e agora, novamente, eu estou acessando ela pra conhecer mais histórias mitológicas. Decidi acompanhar com mais frequência e quando vi esse post eu quase fiquei de coração partido,mas tô muito feliz que os posts voltaram e a página vai ser mantida. Obrigado!!

    ResponderExcluir
  14. Ah então foi isso?! Problema no servidor... E eu acreditando que tivesse sido uma denúncia de algum babaca que simplesmente foi lá, escolheu um post aleatório e clicou em "denunciar abuso". Se eu viesse aqui com mais frequência, teria evitado a raiva que eu passei (e o temor de mais dessas "violações" culminarem no meu blog indo pra vala). Como você ficou sabendo da verdadeira causa? No meu caso, foi exatamente assim, meu blog "feriu" a política de vírus/malwares com a diferença de que ocorreu com apenas um post (publicado justo no dia 14/05), mas logo restauraram. Depois disso não me senti mais muito seguro em prosseguir no Blogger, só continuo pela força do hábito mesmo, quando a gente se apega é complicado largar. Eu vou tentar comentar mais vezes por aqui que é onde extraio muitas inspirações pra histórias (sou ruim de comentar mesmo, dá um branco ferrado, mas é só questão de destravar a mente na hora). Atualmente não passo uma fase lá muito boa com meu blog, não sei se você acompanha, mas com relação ao PDM é ótimo ver que tá tudo firme e forte como sempre, quero contribuir pra não deixa-lo morrer (eu até poderia inserir uma mensagem do tipo no finalzinho dos post, mas acho que não surtiria nenhum efeito).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui no fórum da google tentar encontrar uma solução quando vi várias pessoas reclamando do mesmo problema. A google não deu uma resposta oficial mas pelos comentários foi algum erro no servidor de imagens deles lá. Agora faço backup periódicamente para evitar esse transtorno novamente.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby