14 de maio de 2021

AVISO URGENTE (ATUALIZAÇÃO)

 


Não sei o que está acontecendo, mas a Google excluiu cerca de 40 postagens do blog, de posts antigos até mais recentes sob a alegação de vírus/malware, sendo que nas postagens em questão não há um link sequer que leve a algum site malicioso, isso eu tenho certeza. O Portal dos Mitos corre risco de ser excluído em definitivo pela Google, infelizmente. Estou tentando descobrir se é alguma propaganda (vinculada pela própria google, veja só) ou se é algum gadget do blog que está causando esse problema. Espero conseguir resolver, mas caso não consiga, foi prazeroso pra mim compartilhar um pouco de conhecimento mitológico e folclórico com todos vocês. Se alguém tiver conhecimento na área e puder me ajudar de alguma forma, fico grato.

***ATUALIZAÇÃO 15/05/21 12:26

A Google devolveu as postagens excluídas. Foi algum problema no servidor deles, e afetou praticamente todos os blogs hospedados no serviço. Foi um grande susto pra mim, mas felizmente voltou tudo ao normal. Agradeço pelo apoio de todos!

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

21 comentários:

  1. Isso não é só por aqui, a pagina Arcanoteca tem passado pelo o mesmo. Fora que para acessar ambos os sites o Google acusa como site perigoso.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o melhor site sobre mitologia e folclore que eu ja vi, desejo que vcs consigam resolver esse problema logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado David. Pelo que pude averiguar até o momento, isso aconteceu hoje com vários blogs diferentes, pode ter sido um problema com a própria plataforma. De toda forma já me causou prejuízo pq excluiu posts que já estavam bem indexados no google, alguns com muitos comentários e agora se perderam. Consegui salvar os textos e espero que em breve possa repostá-los ou pelo menos recuperar os originais.

      Excluir
  3. Por favor, se não conseguiram resolver o problema, e eu espero que consigam, exportem seus posts pra outro site. Eu literalmente amo a página de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alexandre, vc realmente está sempre por aqui. Eu espero que não seja necessário mudar pra outra plataforma, eu não tenho backup dos posts no pc (vacilo meu), mas se tudo der certo e passarmos por essa sem maiores danos, darei início a um backup massivo do material.

      Excluir
  4. Meus deuses
    Eu amo o blog de vocês, é um eu encontro um conteúdo mais completo sobre mitos e folclores. Sempre leio um e acabo achando outros de mitologias que eu jamais imaginária
    Espero que consigam resolver, infelizmente não sei como ajudar nessa área :/

    ResponderExcluir
  5. Também estou assustado. Tenho um blog por essa mesma plataforma "Blogger" desde 2006. Ontem, não conseguia entrar na página do painel principal. Queria programar algumas postagens e aparecia que o próprio painel do Blogger era um site malicioso. Tentei várias vezes e quase acreditei que poderiam ter hackeado meu blog. Somente próximo à meia-noite, consegui. Está estranho isso! Torço que seja um bug da própria plataforma e eles consigam resolver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um problema com eles de fato, passei a noite e o começo da madrugada preocupado e apurando o problema. Hj pela manhã recebi e-mails alertando sobre a restituição dos posts excluídos. Chegaram a excluir publicações suas também?

      Excluir
  6. Esse blog é muito bom, tomara que não acabe, mas se acabar muito obrigado por todas essas postagens e todo o conhecimento compartilhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo. A princípio tá tudo bem, foi falha da google mesmo, mas foi um susto e tanto.

      Excluir
  7. Aproveita, e deixa de ser tonto, e vai fazer um backup do site. Você também é um quarto pateta. Já parou para pensar se não voltasse, o desastre que seria? Reflita!!! Seja feliz, e fique bem. Fui.

    ResponderExcluir
  8. Blog perfeito! Muita informação de valir! Espero que continue!

    ResponderExcluir
  9. rapaz... eu comecei a chorar... sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está tudo bem agora, foi trapalhada da Google mesmo.

      Excluir
  10. Man, fala serio, Portal dos mitos é o meu site de mitologia preferido, é onde eu consumo todas as minhas curiosidades mitológicas e só nesse, acho sacanagem isso que estão fazendo, agora eu estou fazendo um jogo com mitologia e esse site só ajuda, uso ele todos os dias, sacanagem demais

    ResponderExcluir
  11. Eu hein!? Que susto! Logo esse blog maravilhoso, seria uma injustiça morrer.

    ResponderExcluir
  12. meu Deus! Isso não pode acontecer, eu adoro esse site, ele que me ajuda a descobri mais sobre as lendas do mundo em introduzir algumas delas na minha fic de fantasia

    ResponderExcluir
  13. Olá,conheci sua página há alguns anos e agora, novamente, eu estou acessando ela pra conhecer mais histórias mitológicas. Decidi acompanhar com mais frequência e quando vi esse post eu quase fiquei de coração partido,mas tô muito feliz que os posts voltaram e a página vai ser mantida. Obrigado!!

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo. Porém pedimos que evitem:

1)Xingamentos ou ofensas gratuitas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Desrespeitar gratuitamente o autor da postagem ou outro visitante. Mantenha a polidez;
6)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby