28 de dezembro de 2013

Argos Panoptes

۞ ADM Sleipnir


Argos Panoptes (Panoptes significa "o que tudo vê") era um gigante de cem olhos, que viveu na região de Argolis no Peloponeso. Era um servo fiel da deusa HeraArgos era um excelente pastor, e quando dormia, mantinha 50 de seus olhos abertos, mantendo-os vigiando o seu rebanho. Ele também possuía uma força sobre-humana, e foi responsável pela morte de Equidna.

Uma vez, quando Zeus foi encontrar com a ninfa Io, sua esposa Hera chegou ao local. O deus rapidamente transformou sua amante em uma novilha branca, mas a deusa não foi enganada. Ela exigiu o animal como um presente e colocou Argos Panoptes para fazer a guarda da novilha.

Zeus então enviou Hermes para resgatar clandestinamente sua amante. O deus primeiro tentou acalmar o gigante, tentando fazê-lo dormir com sua música, e assim que Argos adormeceu, Hermes o matou arrancando-lhe a cabeça com uma espada. Foi a partir deste esforço que Hermes ganhou seu título familiarizado, Argeiphontes (literalmente "o matador de Argos"). 

Hera recompensou Argos por seus serviços, colocando seus cem olhos na cauda de seu pássaro sagrado, o pavão.



Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby