2 de dezembro de 2013

Magni e Modi

۞ ADM Sleipnir



Magni e Modi eram dois dos filhos do deus do trovão Thor. Magni era filho de Thor e da giganta Jarnsaxa, enquanto que o nome da mãe de Modi não é referido nas fontes antigas. Modi e Magni , estavam destinados a serem ainda mais fortes e maiores do que o seu pai era, e a sobreviverem aos eventos do Ragnarok. 


Magni é o deus que possui a maior força dentre todos os deuses. A Edda em prosa relata que Thor, certa vez, enfrentou e derrotou o gigante Hrungnir, mas o gigante havia caído sobre o deus. Todos os deuses haviam tentado libertar Thor, mas nada conseguiram fazer, então, chamaram por Magni, que tinha apenas três noites de vida, e ele libertou seu pai da perna do gigante. Thor muito feliz presenteou seu filho com um cavalo mágico chamado Gullfaxi, que pertencia a Hrungnir e disse que ele seria poderoso. Além disso, apesar de Thor precisar de suas luvas e cinto de força para utilizar o poderoso martelo Mjolnir, Magni podia levantar e movê-lo sem usar nenhum acessório após herdar a arma de seu pai após a morte do mesmo.


Modi, assim como seu irmão, é uma representação de força. No entanto, enquanto Magni representa a força física Modi é a força da bravura e coragem. A bravura de Modi é tão grande que ele não conhece o medo, e sua coragem influencia o aumento de sua própria força bruta. Os lendários berserkers eram frequentemente identificados com Modi, que era por vezes referido como o deus da fúria da batalha.



A adoração à Magni e Modi não era tão comum, uma vez que eles eram ofuscados pelo seu patrono popular. No entanto, houveram menção dos dois deuses ao longo lenda e em referências obscuras através da cultura pop moderna. Por exemplo, no RPG Mundo das Trevas: "Lobisomem", os guerreiros da tribo Cria de Fenris são referidos como os Modi, demonstrando a sua fúria. O nome de Magni também pode ter influenciado a palavra magnífico, referindo-se ao poder inspirador de Magni . 

Estes filhos de Thor, apesar de sobreviverem ao fim do mundo, ainda são muito mais obscuros do que as gerações anteriores de deuses, e essa é verdade sobre muitos dos outros sobreviventes, como Vidar e Narfi (filhos de Odin e Loki respectivamente), que também estavam destinados a sobreviver a última batalha e ascender a altos postos no novo mundo.





Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

4 comentários:

  1. - Realmente não esperava tanto de uma pag, esta de parabéns, á 10 anos estudando sobre mitologia nórdica, é ate prazeroso ler algo tão bem feito.

    ResponderExcluir
  2. Olá, muito legal o site de vocês, parabéns. Tenho uma correção a fazer, ali no último parágrafo tem uma parte que cita "Vidar e Narfi" como filhos de Odin... na verdade Narfi é filho de Loki e Sygin, porém o irmão dele, Vali tem o mesmo nome do filho de Odin com a gigante Rind. Houve uma pequena troca dos nomes hehe, até mais. Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinícius! Obrigado pela correção, já ajustei o texto.

      Excluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby