26 de janeiro de 2018

Flauros

۞ ADM Sleipnir

Arte de Daniel Kamarudin

Flauros
(também chamado 
Haures, Hauras ou Havres) é, de acordo com a demonologia, um poderoso grão duque do inferno e possui trinta e seis legiões de demônios sob o seu comando (vinte segundo o Pseudomonarchia Daemonum).  De acordo com a Goetia, ele é o 64º dentre os 72 espíritos de Salomão. Ele é geralmente 
retratado como um leopardo humanóide dotado de grandes garras, e quando solicitado pelo conjurador, assume a forma de um homem com olhos flamejantes e uma fisionomia horrível.


Sua especialidade é responder sobre coisas passadas, presentes e futuras, porém antes de perguntar-lhe algo, o magista deve comandá-lo em um triângulo mágico. Caso contrário, ele irá mentir e cativará o invocador para que ele faça a sua vontade. Uma vez dentro do triângulo, Flauros será obrigado a responder ao seu conjurador com sinceridade, e ele irá falar com gosto sobre a divindade, sobre a criação do mundo, sobre si mesmo e sobre outros anjos caídos.

Se seu conjurador desejar, ele pode destruir seus inimigos os envolvendo em chamas. Ele também pode protegê-lo de tentações de qualquer tipo e de qualquer espírito.

Selo de Flauros

Cultura Popular

Assim como outros espíritos goetianos, Flauros aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei. Na série de jogos survival horror Silent Hill, Flauros é o nome de um amuleto em forma de pirâmide, propriedades místicas permitem despertar ou trancafiar o caos.

Flauros também nomeia um Gundam apresentado na segunda temporada do anime Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby