Image Map

31 de janeiro de 2018

Lampong

۞ ADM Sleipnir

Arte de Isaiah Paul

Lampong
é uma espécie de anão/duende pertencente ao folclore dos povos ilongot e ilocano nas Filipinas, conhecido como protetor dos rebanhos de cervos selvagens das florestas. Ele é descrito como um homem com cerca de meio metro de altura, com olhos brilhantes e ostentando uma barba longa e fina. Ele veste uma capa preta e em sua cabeça estão um par de chifres de cervo.

Ao avistar um caçador, ele se transforma em um cervo branco de um só olho brilhante, e age como um chamariz para distrair o caçador, fazendo com que este atire contra ele. Com sua magia, o Lampong faz com que o caçador erre os cinco primeiros tiros disparados contra ele ou contra outro cervo. Caso o caçador persista e consiga atacar um cervo ou o próprio Lampong, ele retornará a sua forma natural e espanta o mesmo.

Arte de Oolong Noon

fonte:
  • Encyclopedia of Beasts and Monsters in Myth, Legend and Folklore, de Theresa Bane.
NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby