10 de julho de 2024

Sinhozinho

۞ ADM Sleipnir

Arte de Birgitte Tümmler

Sinhozinho (cujo nome verdadeiro é desconhecido) era um curandeiro e pregador que viveu na região de Bonito, Mato Grosso do Sul, na década de 40. Ele se destacava por sua simplicidade, por sua baixa estatura e por ser mudo, comunicando-se através de gestos e sinais.

Sinhozinho tinha fama de curar os doentes utilizando elementos naturais como ervas, água e cinzas. Sua popularidade cresceu rapidamente, gerando tanto admiração quanto inveja entre os moradores locais. Além de suas habilidades de cura, ele era conhecido por construir pequenas cruzes de madeira e espalhá-las por diversos pontos da região, acreditando-se que essas cruzes ofereciam proteção espiritual aos habitantes.

A Cobra da Serra Limpa

Uma das histórias mais notáveis associadas a Sinhozinho é a da Cobra da Serra Limpa. Conta-se que ele aprisionou uma enorme cobra em uma caverna, selando a entrada com uma de suas cruzes. A lenda adverte que, se essa cruz for removida, a cobra será libertada e poderá causar destruição na cidade de Bonito. Muitas pessoas acreditam que essa caverna é a famosa Gruta do Lago Azul, um dos principais cartões postais da região.

O Desaparecimento de Sinhozinho

O fim de Sinhozinho é envolto em mistério. Ele desapareceu sem deixar vestígios, e surgiram várias teorias sobre seu destino. Alguns acreditam que ele foi morto por aqueles que se sentiam ameaçados por sua crescente influência, enquanto outros sugerem que ele simplesmente se retirou para uma vida de reclusão. Independentemente da verdade, sua memória e as cruzes que deixou para trás continuam a ser uma parte importante da cultura e folclore de Bonito.

Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir)

fontes:


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby