Image Map

21 de junho de 2021

Aim

۞ ADM Sleipnir

Aim (também chamado Aym, Aini ou Haborym) é, de acordo com a demonologia, um poderoso duque do inferno e possui vinte e seis legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 23º dentre os 72 espíritos de Salomão. Ele é geralmente descrito como um homem elegante, porém dotado de três cabeças: uma de uma serpente, outra de um gato (ou bezerro) e a última de um homem com duas estrelas em sua testa. Ele cavalga uma víbora, e em sua mão ele carrega uma espécie de tocha, capaz de incendiar cidades e grandes áreas.

Aim pode tornar os homens inteligentes e responder honestamente a qualquer pergunta feita a ele. Ele pode ainda ensinar astrologia e artes liberais. Com sua tocha, Aim pode também incendiar qualquer coisa que o magista desejar. Seu outro nome, Haborym, parece estar ligado ao aspecto incendiário deste.

Selo de Aim

Cultura Popular

A maioria, senão todas as aparições de Aim na cultura popular se dão por meio do seu outro nome, Haborym. Sob esse nome, ele aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei, e também nomeia um personagem espadachim na franquia de jogos Ogre Battle.

Também sob o nome de Haborym, ele aparece no anime/mangá Shakugan no Shana como um dos membros da organização Bal Masqué. Ele aparece ainda em uma HQ do Hellboy, numa cena onde os demônios observavam o herói, ainda com 2 anos de idade, provando panquecas no mundo humano. Ao ver o herói provando o alimento, Haborym atesta: "Agora ele nunca mais voltará para nós".



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

3 comentários:

  1. Eu usei Haborym em Livrai-nos do Mal, meu livro. Chamado de "Olhos Agudos", por causa dos olhos fendidos como dos gatos, ele é um belial, um demônio de encruzilhada, mas especificamente da estirpe dos negociadores, responsáveis por fazer pactos.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby