Image Map

4 de setembro de 2019

Snawfus

۞ ADM Sleipnir


O Snawfus é uma criatura pertencente ao folclore lenhador norte-americano, dita viver nas florestas dos montes Ozark. Ela é descrita como um cervo branco dotado de asas e um par de chifres enormes. Conta-se que seus chifres são os galhos vivos de uma árvore Cornus florida, e são frequentemente retratados com flores nelas, além de folhas verdes.

A criatura é dita ser capaz de saltar do chão da floresta até a copa das árvores, e pousar sob os galhos mais delgados como se fosse um esquilo. Ela também pula de galho em galho como um macaco, e conforme o faz, emite um som estranho, descrito como "halley-loo!". Durante o outono, Snawfus emite uma névoa azul de sua boca, a qual sobe em direção ao céu formando nuvens azuladas que são distintas dos montes Ozark.

Arte de pepecuack

Há quem diga que o terceiro avistamento do Snawfus é um sinal de que a morte está se aproximando. O Snawfus é, portanto, ao mesmo tempo lindamente pacífico e uma visão tremendamente perturbadora. No folclore de Ozark, o Snawfus é comumente associado a outras criaturas fantásticas da região, como o Gowrow e o Ozark Howler, mas, ao contrário das lendas tradicionais associadas a essas criaturas, as histórias sobre o Snawfus são geralmente contadas de uma forma sarcástica, indicando que sua existência não deve ser aceita como uma verdade literal. 



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby