۞ ADM Sleipnir
O Camahueto é um animal fantástico oriundo da mitologia chilota. Ele é uma espécie de bezerro com um pequeno chifre dourado no meio da testa, como um unicórnio. Camahuetos nascem em terra, onde vivem por cerca de duas décadas. Após esse período, eles migram para o mar, deixando um rastro de morte e destruição por onde passam. Eles destroem a paisagem e devoram todos os pássaros e animais que encontram em seu caminho para o mar. Uma vez no mar, eles naufragam embarcações e devoram qualquer humano que encontrarem.
Quando as pessoas percebem que o responsável por tamanha destruição é um Camahueto, elas buscam a ajuda de uma machi (xamã, curandeiro tradicional / líder religioso do povo mapuche). Ela irá usar algas para laçar o chifre na cabeça do camahueto, e então guiará a criatura pacificamente para a água. Em noites de lua cheia, a machi pode remover o chifre de um Camahueto, convertendo-o em um dócil bezerro. Ao enterrar esses chifres ou somente lascas dele, novos Camahuetos podem nascer.
O chifre do Camahueto é incrivelmente valioso, podendo ser usado para curar várias doenças. Machis raspam lascas do chifre e usam-no em poções que curam doenças de pele, anemia e podem tornar as pessoas idosas fortes e ativas novamente. Ele também pode curar aqueles que se tornaram impotentes. No entanto, o consumo em excesso do chifre de camahueto pode ser desastroso. Ele pode tornar as pessoas loucas ou esquizofrênicas, além de provocar outros sintomas como manchas vermelhas na pele, olhos vermelhos e convulsões.