21 de outubro de 2013

Shirime

۞ ADM Sleipnir




O Shirime (尻目 - 尻 (Shiri: traseiro) e 目 (me: olho)) é um bizarro yokai cuja principal caraterística é o que o seu nome sugere: possui um olho no lugar do ânus. O seu nome também pode significar olhar de "rabo de olho''. O shirime não parece possuir más intenções ou propósitos malígnos. Ele aparenta somente querer se divertir surpreendendo as pessoas.

De acordo com o folclore medieval japonês, um samurai viajava a noite por uma estrada que levava a Kyoto, quando foi parado por um homem estranho. O homem bloqueou seu caminho, e disse: "Me desculpe, eu posso ter um momento do seu tempo?". O samurai pegou sua espada, temendo um ataque, mas para a sua surpresa o homem tirou a roupa. O homem inclinou-se e virou de costas para o espantado samurai, e para o seu horror, ele "arreganhou a bunda", revelando um grande globo ocular que substituía o ânus da medonha criatura. O samurai, apesar de ser um bravo guerreiro, fugiu aterrorizado, e desde então, essa obscena criatura nunca mais foi vista.

A lenda do Shirime origina-se do "Yosa Buson's Buson Yōkai Emaki - 蕪村妖怪絵巻, um livro medieval criado pelo escritor e artista Buzon, descrevendo criaturas e fantasmas do mito japonês.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

10 comentários:

  1. q criatura esquisita sem motivo algum fazer isso
    só sei q se o Luffy visse ele ele ia pergunta "você caga ?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK sem dúvida amigo, ainda por cima ele iria convidá-lo para ingressar no bando.

      Excluir
    2. Você quer falar o quê, Matheus? Você caga pelos dedos: escrevendo idiotices sem sentido, se observe rapaz! não é muito complicado. Mas tem que ter coragem, hein?

      Excluir
    3. ia mesmo kkkkkkk luffy do jeito que e

      Excluir
  2. SEM DUVIDA O OLHO NÃO É TÃO CEGO ASSIM NÉ?..KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Se esse Luffy for um desenho vc tem sérios problemas psicológicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Enel te perdoe!

      Excluir
    2. Isso não se chama ter sérios problemas psicológicos, isso se chama habilidade de juntar duas coisas que aparentemente não tem nexo nenhum, mas tem sim uma relação entre si. Mesmo que seja um comentário meio sem noção, você não pode desmerecer uma pessoa por fazer esse tipo de relação, não é toda pessoa que consegue fazer um link entre uma coisa e outra!
      A propósito, acho que no final esse bicho não entraria pro bando porque os outros iriam impedir o Luffy XD mas quem sabe, com o Brook foi um negócio parecido...

      Excluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby