21 de outubro de 2013

Shirime

۞ ADM Sleipnir


O Shirime (japonês 尻目 ou しりめ, literalmente "olho na bunda") é um bizarro yokai de aparência humana, porém sem rosto. Sua principal caraterística é o que o seu nome sugere: ele possui um olho no lugar do seu ânus. O seu nome também pode significar olhar de "rabo de olho''. O Shirime não parece possuir más intenções ou propósitos malignos, aparentando somente querer se divertir surpreendendo e assustando as pessoas. Alguns acreditam que ele é uma variação de outro yokai sem rosto chamado Noppera-bō. Inclusive, um nome alternativo pelo qual o Shirime é chamado é Nuppori-bōzu.


De acordo com uma história, certo dia um samurai viajava à noite por uma estrada que levava a Kyoto, quando foi parado por um homem estranho. O homem bloqueou seu caminho, e disse: "Me desculpe, eu posso ter um momento do seu tempo?". O samurai pegou sua espada, temendo um ataque, mas para a sua surpresa o homem tirou seu quimono. O homem inclinou-se e virou de costas para o espantado samurai, e para o seu horror, ele "arreganhou a bunda", revelando um grande globo ocular que substituía o ânus da medonha criatura. O samurai, apesar de ser um bravo guerreiro, fugiu aterrorizado.

O Shirime é um dos yokais retratados na coletânea de rolos Buson Yōkai Emaki (蕪村妖怪絵巻), datados do séc. XVIII e de autoria da poeta e pintora Yosa Buson, onde ela pintou alguns yokais com um visual mais cômico que o comum e também descreveu histórias sobre alguns deles.

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

10 comentários:

  1. q criatura esquisita sem motivo algum fazer isso
    só sei q se o Luffy visse ele ele ia pergunta "você caga ?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK sem dúvida amigo, ainda por cima ele iria convidá-lo para ingressar no bando.

      Excluir
    2. Você quer falar o quê, Matheus? Você caga pelos dedos: escrevendo idiotices sem sentido, se observe rapaz! não é muito complicado. Mas tem que ter coragem, hein?

      Excluir
    3. ia mesmo kkkkkkk luffy do jeito que e

      Excluir
  2. SEM DUVIDA O OLHO NÃO É TÃO CEGO ASSIM NÉ?..KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Se esse Luffy for um desenho vc tem sérios problemas psicológicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Enel te perdoe!

      Excluir
    2. Isso não se chama ter sérios problemas psicológicos, isso se chama habilidade de juntar duas coisas que aparentemente não tem nexo nenhum, mas tem sim uma relação entre si. Mesmo que seja um comentário meio sem noção, você não pode desmerecer uma pessoa por fazer esse tipo de relação, não é toda pessoa que consegue fazer um link entre uma coisa e outra!
      A propósito, acho que no final esse bicho não entraria pro bando porque os outros iriam impedir o Luffy XD mas quem sabe, com o Brook foi um negócio parecido...

      Excluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo. Porém pedimos que evitem:

1)Xingamentos ou ofensas gratuitas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Desrespeitar gratuitamente o autor da postagem ou outro visitante. Mantenha a polidez;
6)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby