۞ ADM Sleipnir
Suzuri-no-tamashī (japonês 硯の魂 ou すずりのたましい, "espírito do tinteiro") é um yokai do folclore japonês, aparecendo no Konjaku Hyakki Shūi (今昔百鬼拾遺, "Apêndice aos Cem Demônios do Presente e do Passado"), de Toriyama Sekien, o 3º livro de sua tetralogia. Ele é um dos muitos yokais do tipo tsukumogami (付喪神 - "espírito artefato"), surgido a partir de um tinteiro que foi usado para copiar o Heike Monogatari ("Conto dos Heike") por muitas gerações, até que começou a incorporar aspectos dessa história.
 |
| Ilustração do Suzuri-no-tamashī no Konjaku Hyakki Shūi |
Uma das histórias mais sangrentas do antigo Japão, o Conto dos Heike trata da guerra civil entre os clãs Taira e Minamoto, conhecida como a Guerra Genpei. Na batalha naval final da guerra, todo o clã Taira foi brutalmente exterminado. Muitos dos soldados Taira massacrados transformaram-se em espíritos vingativos (onryō), e sua maldição de rancor é dita infectar os tinteiros que têm sido usados para copiar repetidamente sua história.
Suzuri-no-tamashī pode manifestar sons fantasmagóricos e personagens ilusórios da história, que surgem da tinta e causam caos na mesa de escrita. Quando usado, o tinteiro produz sons como o eco do mar, o barulho da batalha e os gritos dos guerreiros. A tinta dentro começa a ondular e se agitar como as ondas do mar, e pequenos barcos e soldados se materializam da tinta.
fontes:
CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE
CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio, crítica nas publicações. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo! Para mais conteúdo, inclusive postagens exclusivas, siga o Portal dos Mitos no seu novo Instagram:
@portaldosmitosblog
maravilhoso, esse site é uma enorme fonte de informação, utilizo sempre!
ResponderExcluirObrigado!
Excluir