30 de abril de 2018

Abura-sumashi

۞ ADM Sleipnir


Abura-sumashi (japonês: 油 す ま し, "espremedor de óleo") é uma rara espécie de yokai dita habitar as regiões montanhosas da cidade de Amakusa, distrito de Kumamoto. São descritos como pequenos seres humanóides, com uma enorme cabeça semelhante a uma batata ou uma pedra e vestindo uma capa feita de palha.

Embora suas origens seja um mistério, comumente acredita-se que os abura-sumashi sejam fantasmas de homens que durante a vida roubaram óleo de residências e de templos religiosos.

Em tempos anteriores ao advento da eletricidade, o óleo era uma mercadoria essencial para  iluminar e aquecer ambientes durante a noite. Como tal, o roubo de óleo, particularmente o de templos e santuários, era considerado um crime grave. Acredita-se que os ladrões de óleo que morreram sem terem sido punidos pelo seus crimes durante suas vidas reencarnaram na forma deste yokai.


fonte:
Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

2 comentários:

  1. voces poderiam fazer um post sobre orcos o deus romano dos juramentos quebrados

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby