۞ ADM Sleipnir
Paimon ("sino", também Paymon ou Paimonia) é de acordo com a demonologia um anjo caído, anteriormente pertencente à ordem das dominações e agora ranqueado como um grande rei do inferno, possuindo duzentas legiões de demônios sob o seu comando, sendo metades deles oriundos da ordem dos anjos, e a outra da ordem das Potestades . De acordo com a Goetia, ele é o 9º dentre os 72 espíritos de Salomão. Dentre os reis infernais, ele é descrito como sendo o mais obediente e fiel à Lúcifer.
Quando invocado, Paimon aparece diante de seu invocador sob a forma de um homem com um rosto feminino, sentado sobre um dromedário e usando uma gloriosa coroa. Ele é acompanhado por um séquito de espíritos semelhantes à homens, tocando trombetas, címbalos e outros instrumentos musicais. Ele possui uma voz estridente e poderosa, e fala com tamanha profusão de palavras que seu invocador não consegue compreende-lo a menos que possa compeli-lo a obedecê-lo. Ao chamá-lo, o invocador deve olhar para o noroeste.
Se Paimon for invocado por meio de sacrifícios ou libações, ele pode aparecer acompanhado por dois reis infernais chamados Labal (ou Beball) e Abalim (ou Abalam) e também por outros espíritos da ordem de Potestades, juntamente com 25 legiões. E os espíritos que lhe são sujeitos não estão sempre com ele a menos que o seu invocador os obrigue a isto.
Paimon pode ensinar ao seu invocador todas as artes e ciências. Ele também pode responder à qualquer pergunta que lhe seja feita, assim como revelar segredos. À comando do seu invocador, Paimon pode subjugar pessoas e submetê-las ao mesmo. Ainda, ele dá dignidades as pessoas e as confirma, assim como bons espíritos familiares.
Selo nº1 de Paimon |
Selo nº2 de Paimon |
Cultura Popular
- Assim como outros espíritos goetianos, Paimon aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei. Ele também aparece nos jogos Final Fantasy XI online e Puzzle & Dragons;
- Em Tome of Magic: Pact, Shadow and True Name Magic, suplemento de Dungeons & Dragons lançado em 2006, Paimon aparece como um "vestígio" com o qual os personagens podem fazer um pacto em troca de poder;
- Paimon aparece como uma criatura invocada em Rising Force Online;
- Paimon é o antagonista da web-série Helluva Boss, um spin-off ambientado no mesmo universo de Hazbin Hotel;
- Em Genshin Impact, Paimon é um NPC que acompanha o Viajante durante sua aventura em Teyvat como seu guia;
- No mangá e anime Magi: The Labirynth of Magic, Paimon é um dos Djinns pertencentes ao personagem Hakuei Ren;
- No mangá e anime Mairimashita! Iruma-kun, Paimon é uma heroína demoníaca integrante do grupo 13 Coroas. Ela é conhecida como a Senhora das Fadas;
- No card game Future Card Buddyfight, há um card de monstro chamado Fallen Angel, Paimon;
- Paimon também figura na trilogia literária Forsaken Comedy, de Kevin Kauffmann.
- No filme Hereditário (2018), Paimon é adorado em um culto secreto liderado por Ellen Leigh, que busca obter um corpo dentro de sua linhagem familiar para hospedá-lo. Um spin-off deste filme, chamado Paimon (2019) mergulha mais a fundo na história de Paimon;
- Paimon é o nome usado por Paulo Rocha, vocalista da banda A Última Theoria, em seu trabalho solo como rapper;
No Genshin tem diversas teorias relacionadas com a Paimon uma ela ser a própria deusa desconhecida que perdeu a memória, uma serva da deusa e que no futuro traíra o ou a protagonista, sem falar que todos os jogadores a acham chata demais só come alguns personagens já mandaram ela calar a boca.
ResponderExcluirA LISTA DO GOETIA ESTA ACABANDO.
ResponderExcluirSUGIRO FAZER NOVA SERIE SOBRE O JOGO GOW OF WAR RAGNAROK PARA O PS4\PS5. JOGO TA MUITO BOM. UMA AULA DE MITOLOGIA NORDICA. MUITAS COISAS EU RECONHECI GRAÇAS AO PORTAL DOS MITOS. EXISTEM ALGUMAS DIFERENÇAS ENTRE OS DEUSES DO JOGO E A MITOLOGIA OFICIAL PARA FINS NARRATIVOS. MUITAS ORIGEM TAMBEM MUDARAM MAS NÃO ATRAPALHA A EXPERIENCIA.
PODERIA FAZER UMA COMPARAÇÃO ENTRE A MITOLOGIA OFICIAL E DO JOGO.
TAMBEM TEM MUITOS SERES QUE NUNCA LI OU OUVI A RESPEITO.
UM OTIMO ENTRETERIMENTO.
VALE MUITO A PENA JOGAR.
UM ABRAÇO.
DIOGO
Estive pensando mas ainda não tenho uma nova série de posts para compartilhar no lugar. Sobre GoW, estou planejando um post comparativo, nos mesmos moldes do que fiz com a Marvel. Obrigado pela sugestão.
Excluir