Image Map

3 de novembro de 2022

Marax

۞ ADM Sleipnir


Marax (também Foraii, ForfaxMorax) é de acordo com a demonologia um grande conde e presidente do inferno, possuindo trinta legiões de demônios (ou trinta e seis, de acordo com o Pseudomonarchia daemonum) sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 21º dentre os 72 espíritos de Salomão. Quando invocado, Marax aparece diante de seu invocador como um ser com o corpo de um touro mas com um rosto humano. 

Selo de Marax

A especialidade de Marax é tornar os homens sábios em astronomia e também em todas as ciências liberais. Ele também detém conhecimento sobre as virtudes de todas as ervas e pedras preciosas, podendo passá-los ao seu invocador. Ainda, Marax possui e fornece bons espíritos familiares.

Cultura Popular
  • Assim como outros espíritos goetianos, Marax aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei. Ele também aparece em Final Fantasy XI Online;
  • No mangá e anime Mairimashita! Iruma-kun, Morax é um prestigiado professor da Escola de Demônios Babyls. Sua neta, Morax Momonoki, também é professora e ensina a arte da transfiguração.
  • No action RPG Genshin Impact, Morax, também conhecido como Deus dos Contratos e Rex Lapis, é o atual Geo Archon e membro dos Sete (grupo de sete deuses que presidem as sete regiões de Teyvat). Junto com Barbatos, ele é um dos dois membros originais dos Sete que ainda estão vivos no início do jogo. Atualmente, ele vagueia pelo mundo como Zhongli, consultor da Funerária Wangsheng.




CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Po valeu por ter mencionado o Zhongli eu tenho ele no Genshin eu e meus amigos

    ResponderExcluir
  2. Genshin é um excelente jogo meio que traz um pararelo com o mundo real acho isso fascinante cada detalhe as paisagens e a história ganhou prêmio de melhor jogo feito em 2019 sem contar que faz pararelo com acontecimentos históricos do mundo real

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby