Image Map

28 de novembro de 2022

Duphon

۞ ADM Sleipnir

Arte de itsbloogr-art

Duphon é uma criatura pertencente ao folclore francês, descrita como uma grande coruja com chifres, e geralmente retratada portando uma espada ou punhal em suas garras. Dita viver na cidade de Serres, no departamento de Hautes-Alpes, ela guarda uma ruína conhecida como “Trou du Duphon” ou “Buraco do Duphon”. Dizem que o Duphon é uma criatura maliciosa e dada a praticar travessuras, como trançar crinas de cavalos, beliscar jovens mulheres e provocar o caos na comunidade.

Acredita-se que a figura do Duphon foi inspirada no Bufo-real, uma das maiores espécies de coruja existentes na região, sendo provável que seu grande tamanho tenha levado os moradores franceses a criarem um mito sobrenatural em torno de sua presença. 

Bufo-real

fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Recentemente um dufhon foi visto no jogo adventure Quest worlds com o nome de owl kinight punhavam uma espada de fogo e sim da pra abrir uma categoria folclore e mitologia francês/ pais de galês

    ResponderExcluir
  2. Não se as corujas da lenda dos guardiões podem ser inspirada nessa lenda

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby