Image Map

1 de novembro de 2022

Yr Hwch Ddu Gwta

۞ ADM Sleipnir

Arte de Kelly Doren

Yr Hwch Ddu Gwta ("A Porca Preta Sem Cauda" em galês; também referido somente como Hwch Ddu Gwta) é um espírito malévolo pertencente ao folclore galês. Surgindo na forma de uma grande porca preta sem cauda, às vezes montada por uma mulher sem cabeça, Yr Hwch Ddu Gwta vagueia pelo País de Gales todos os anos durante a primeira noite do inverno galês (1º de novembro), conhecida como Calan Gaeaf

Neste dia, as pessoas tradicionalmente acendem uma fogueira e a cercam com pedras com seus nomes gravados. À medida que a chama da fogueira diminui, todos correm para casa antes do Yr Hwch Ddu Gwta chegar, pois acredita-se que ele devora a alma daqueles que ela encontra durante o seu passeio. Ao amanhecer, as pessoas retornam à fogueira já apagada e inspecionam as pedras, buscando encontrar aquela em que seu nome foi gravado. Se uma pessoa não consegue encontrar a pedra com o nome dela, ela sabe que iá morrer no ano seguinte. 

A presença de Yr Hwch Ddu Gwta é dita ser capaz de aterrorizar até mesmo o mais bravo dos homens, e por vezes, ele é considerado uma manifestação do próprio Diabo.



PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

5 comentários:

  1. Existe uma diferença entre gales e gaulês ? Se sim qual seria ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galês refere-se a ao grupo étnico e nação associado ao País de Gales, enquanto Gaulês refere-se aos povos celtas que habitavam a região da Gália, hoje corresponde ao território francês.

      Excluir
    2. Legal não tinha conhecimento sobre isso obrigado meu caro sleipeir

      Excluir
  2. Pode escrever sobre o Caladrius da Mitologia Romana?

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby