Image Map

7 de novembro de 2022

Bentohangin

۞ ADM Sleipnir

Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir)

Bentohangin é uma espécie de engkanto (espírito ambiental) do ar pertencente ao folclore filipino, em especial as crenças do povo Sulod, habitantes da ilha Panay, no arquipélago das Visayas. Ele é descrito como uma criatura semelhante aos centauros da mitologia grega, com exceção da sua cabeça que é de um cavalo. 

Os Bentohangin são ditos habitarem em Kahanginan, a atmosfera diretamente acima da terra, juntamente com outra espécie de criatura chamada Kubot, que são enormes pássaros com uma aparência que lembra um guarda-chuva. Eles possuem a capacidade de voar e  representações suas costumam retratá-los como seres alados, embora fontes confiáveis sobre o assunto e que os citam não falam nada sobre eles possuírem asas. Encontros com eles são descritos como sendo bastante raros, sendo mais provável de ocorrerem após a meia-noite, pois dizem que é o horário no qual eles costumam vagar pela superfície terrestre.

Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir)

fontes:





CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:

  1. Teria como falar sobre os outros enghkanto fiquei curioso sobre eles aliás se parece muito com a besta fera daqui do Brasil

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby