Image Map

25 de novembro de 2022

Chelamma

۞ ADM Sleipnir

Arte de Loreto Diaz, para o cardgame Mitos y Leyendas

Chelamma é uma deusa escorpião hindu adorada na cidade de Kolar, no estado de Karnataka, na Índia. Seus devotos creem que ao rezar em seu santuário, eles são protegidos pela divindade contra picadas de escorpião.

Chelamma é adorada em Kolar juntamente com Kolaramma (uma versão local da deusa Parvati), em um santuário construído há mais de 1000 anos. Nesse santuário, há um antigo hundi (uma espécie de cofre) esculpido no chão, no qual os devotos dessas divindades têm depositado ofertas desde sua fundação, e o mesmo nunca foi aberto. Acredita-se que dentre essas ofertas hajam pedras preciosas e moedas de ouro acumulados há centenas de anos.

Entrada do templo Kolaramma, em Karnataka


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Interessante esse mito hindu sobre a deusa escorpião meio que há uma certa rivalidade com sekheth a deusa egípcia dos venenos sendo ambas adoras em templos e muito antigas tem mais deuses escorpiões ou só esse

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby