Image Map

2 de novembro de 2022

Rodeiro

 ۞ ADM Sleipnir

Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir)

Rodeiro (também chamada de Bicho Rodeiro) é uma gigantesca e monstruosa arraia dita habitar no leito do rio Araguaia, no estado de Goiás. Uns dizem que ela é uma criatura pacífica, desde que não seja perturbada em seu habitat; já outros afirmam que ela ataca qualquer um que cruze o seu caminho.

Dizem que a Rodeiro pode arrastar linhas e redes, afogar banhistas, virar embarcações e devorar seus passageiros por completo, dentre outros. Sua chegada pode ser percebida com uma agitação repentina do rio, sendo um sinal para deixar o local o mais rápido possível.

fontes:




CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE 

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. Curioso acho que esse bicho tem grandes chances de existir meio que seria um criptidio uma arraia vinda de outro oceano e ter se instalado em Goiás através dos rios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXISTEM ARRAIAS DE ÁGUA DOCE NOS RIOS NO BRASIL. NO AMAZONAS TEM UMAS BEM GRANDES. PROVAVELMENTE ESSA LENDA É INSPIRADA NESTES BICHOS.

      Excluir
    2. Interessante eu não sabia da existência de arraia de água doce Diego e que elas são tão grandes todo dia eu aprendo mais um pouco somos humanos em constante aprendizado

      Excluir
  2. Cara,simplesmente incrivel o que tu faz pesquisando esses mitos e lendas e postando e reunindo aqui,só tenho a agradecer!

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby