Image Map

15 de agosto de 2022

Adikia

 ۞ ADM Sleipnir

Arte de Camilo Palma

Adikia (do grego Ἀδικία, "injustiça", também chamada Adiciaera uma deusa grega ou espírito personificado (daimona) da injustiça e do mal. Ela era geralmente acompanhada por outras daimonas que atormentam a humanidade, como Disnomia (ilegalidade), Ate (ruína) e Hibris (violência). Sua contraparte era Diceuma das Horas, filhas de Zeus e Têmis, e a deusa que personificava a justiça.

Seus pais não foram atestados em nenhuma obra conhecida, mas presume-se que ela seja um dos filhos auto-gerados de Nix, ou de Éris. Também não existem participações suas registradas nos mitos.

Nas artes, Adikia foi retratada como uma mulher feia e bárbara, com cabelos negros e longos e com a pele tatuada. Às vezes, a deusa Dice era retratada ao seu lado, sufocando-a com uma das mãos enquanto batia nela com um porrete.


fonte:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby