۞ ADM Sleipnir
Arte de Omega Black |
Malphas (também Malpas, Malthas ou Malthous) é de acordo com a demonologia um grande presidente do inferno, possuindo quarenta legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 39º dentre os 72 espíritos de Salomão.
Quando invocado, Malphas aparece diante de seu invocador inicialmente como um corvo, assumindo caso lhe seja solicitado uma forma humana e fala com uma voz rouca.
Selo de Malphas |
Malphas é um mestre em edificações, sendo capaz de construir casas, torres e fortalezas inexpugnáveis, e também pode reunir rapidamente toda a sorte de artesãos para trabalhar em prontamente nas mesmas. Ele pode trazer ao conhecimento do seu invocador os pensamentos dos inimigos. Se seu invocador desejar, Malphas pode destruir seus inimigos e suas edificações, não importa o quanto protegidos ou fortes sejam.
Arte de Fabio Listrani |
Malphas pode fornecer ao seu invocador bons familiares, e atende prontamente aos pedidos caso lhe seja oferecido algum sacrifício, porém deve-se ter cautela ao fazê-lo pois ele é um espírito bastante traiçoeiro e pode enganá-lo.
Cultura Popular
- Assim como outros espíritos goetianos, Malphas aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei, aparecendo também na franquia Castlevania (Symphony of the Night, Dawn of Sorrow e Portrait of Ruin);
- Em Devil May Cry 5, Malphas é um demônio feminino, e o antagonista secundário do protagonista Nero;
- Em Bayonetta e Bayometta 2, Maplhas pode ser convocado para acabar com os inimigos no ar. Ele também dá a Bayonetta o poder de voar;
- Malphas é um misterioso demônio presente no game de terror de sobrevivência FAITH;
- Em Tome of Magic: Pact, Shadow and True Name Magic, suplemento de Dungeons & Dragons lançado em 2006, Malphas aparece como um "vestígio" com o qual os personagens podem fazer um pacto em troca de poder;
- No mangá Gun x Clover, há um personagem chamado Mammon Malphas, conhecido pela alcunha de Corvo;
- Em Gaikotsu heishi wa Danjon o mamorenakatta, Malphas é um dos 16 Lordes Demônios. Ele também é conhecido como o Rei do Sacrifício.
Nenhum comentário:
Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:
1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.
Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.
De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.