Image Map

29 de março de 2024

Stratim

 ۞ ADM Sleipnir

Stratim (russo: Стратим) é uma ave lendária referido no Golubinaya Kniga (russo: Голубиная книга,"O Versículo sobre o Livro da Pomba"; um versículo religioso russo medieval datado do século XV) como sendo a mãe de todos os pássaros. Ela possui a forma de um pássaro com a cabeça e o peito de uma mulher, e é tão grande que suas asas podem cobrir o mundo inteiro. Esta criatura majestosa é dita viver no oceano, onde ela costumar dar luz aos seus filhos. Ela era particularmente importante para os marinheiros, pois é capaz de influenciar o clima e criar tempestades (apenas gritando) que afundariam navios com tesouros. 

Stratim é frequentemente mencionada em conexão com Stribog, o deus eslavo governante dos ventos. Segundo alguns, é na verdade o próprio Stribog quem se transforma em pássaro ao descer ao mundo humano. Outros acreditam que Stratim é uma encarnação do deus Veles, divindade padroeira do gado e das artes. 

fontes:

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby