Image Map

18 de março de 2024

Fengxi

 ۞ ADM Sleipnir

Fengxi (chinês 封豨) é um grande e monstruoso javali presente na mitologia chinesa, atestado em obras como o Huainanzi  (chinês: 淮南子,"Os Mestre de Huainan") e o Chu Ci (chinês tradicional: 楚辭; chinês simplificado: 楚辞, "Canções de Chu").

De acordo com o Huainanzi, Fengxi foi um dos seis monstros a causarem problemas a humanidade durante o reinado do Imperador Yao (um dos lendários Cinco Imperadores)Fengxi em particular causou grande devastação na região sul de Sang lin (chinês 桑林, "Floresta das Amoreiras). Ele destruiu muitas aldeias e suas terras agrícolas enquanto matava todos que encontrava pelo caminho. 

Para lidar com esses monstros, Yao enviou o valente herói Hou Yi, que havia eliminado nove dos rebeldes dez sóis, os quais quase incendiaram o mundo. Após uma batalha na Floresta das Amoreiras, Hou Yi conseguiu ferir as pernas do Fengxi com suas flechas e capturá-lo vivo. Segundo registros do Chu Ci, depois de capturar Fengxi, Hou Yi cortou sua carne, cozinhou-a e ofereceu-a ao Imperador Yao.

Cultura Popular

Fengxi aparece como um chefe no game Wo Long: Fallen Dynasty (para PlayStation 4 e 5, Xbox Series X, Series S, One, Cloud Gaming e Microsoft Windows).


Fengxi no game Wo Long: Fallen Dynasty

No capítulo 1110 do mangá One Piece, a Akuma no Mi do personagem Saint Topman Warcury foi revelada como sendo uma Zoan do modelo Houki. Embora tenha pesquisado muito, não encontrei nenhum yokai com esse nome, mas os kanjis usados para nomeá-lo são os mesmos do nome Fengxi, e a sua forma não deixa dúvidas que se trata dele.

Saint Topman Warcury em sua forma Zoan completa


fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby