Image Map

4 de março de 2024

Ryūtō

۞ ADM Sleipnir

Arte de Yamer

Ryūtō (japonês 龍燈 ou りゅうとう, "lanterna de dragão") são kaika (chamas de origem misteriosa ou suspeita) que aparecem logo acima da superfície da água em noites calmas e pacíficas. Elas não criam calor, nem queimam nada. Elas são encontradas apenas em corpos d'água que abrigam dragões.

Ryūtō surgem como orbes de fogo solitárias que pairam alguns metros acima da superfície da água. Elas logo começam a se multiplicar, até que hajam incontáveis ​​bolas de fogo. Essas bolas de fogo então flutuam sem rumo ao longo da superfície d'água, esticando, encolhendo e transformando suas formas. Algumas delas afundam de volta na água. Outras flutuam no céu ou se aninham nas copas das árvores. Ao amanhecer, elas se fundem novamente em um único orbe antes de desaparecer de volta no mar.

Arte de Oliver Renomeron

Os japoneses acreditam que as Ryūtō são manifestações de luzes provocadas por dragões que residem em tais corpos d'agua. As áreas onde as Ryūtō aparecem rotineiramente geralmente possuem santuários perto deles, e as próprias luzes são consideradas sagradas. Nas noites em que as Ryūtō aparecem, as pessoas se reúnem ao longo da costa para assistir a essas chamas sagradas dançantes e mutáveis.

O santuário de Itsukushima, localizado na província de Hiroshima (antigas províncias de Bingo e Aki) não é apenas um dos santuários mais famosos do Japão, mas também um local turístico popular para ver a aparição das Ryūtō. As luzes aparecem na superfície tranquila da baía de Hiroshima por cerca de uma semana, a partir do dia de Ano Novo. Acredita-se que elas apareçam porque o santuário é dedicado aos deuses do mar e, portanto, está conectado ao deus dragão Ryujin.

Arte de Ken Ha

fonte:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby