Image Map

6 de março de 2024

Cactus Cat

۞ ADM Sleipnir

Arte de Silver Hammock

Cactus Cat ("gato cacto") é uma espécie de criatura noturna pertencente ao folclore lenhador norte americano, dita ocupar as planícies e cerrados dos estados americanos de Nevada e Arizona até o norte do México. Ela é descrita como tendo uma pelagem espessa e espinhosa, lâminas ósseas afiadas nos antebraços acima das patas dianteiras e uma cauda ramificada. Ela deve seu nome não só à sua aparência, mas também à sua dieta, a seiva do cacto cholla.

Arte de Julian Plum

Os Cactus Cats usam as lâminas dos antebraços para cortar o topo de grandes cactos em diagonal. Um desses percorre um amplo caminho circular, de 1600 metros de comprimento, cortando todos os cactos que encontra. Quando retorna ao primeiro cacto, a seiva que escorre dos cortes já fermentou em mescal (licor). O Cactus Cat lambe avidamente este mescal, e ao final do segundo circuito, ele já está completamente bêbado e cambaleia em um torpor embriagado. Ele mia e raspa suas lâminas ósseas umas contra as outras, emitindo um som que ecoa pela noite do deserto.

A espécie hoje está praticamente extinta, e uma das principais causas é a predileção dos Cactus Cats pelo mescal. Ao seguir um Cactus Cat, era possível coletar o mescal e privar a criatura de seu sustento. No entanto, esta não era uma atividade sem riscos. Ladrões flagrados no ato eram açoitados até a morte com a cauda espinhosa do Cactus Cat, deixando vergões vermelhos que se assemelhavam enganosamente aos efeitos da insolação.

Arte de silverdragon78
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby