Image Map

11 de março de 2024

O Menino do Boné Vermelho

۞ ADM Sleipnir

Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir)

A lenda do Menino do Boné Vermelho é originária do município de Cristino Castro, no estado do Piauí. Trata-se de uma aparição composta por uma mulher carregando em um de seus braços uma criança vestida com um boné vermelho, enquanto uma cobra preta mama em um de seus seios. A criança chora sem parar, por estar com fome, enquanto a mulher amamenta a cobra sem se importar com ela.

Dizem que o trio costuma aparecer no município durante a última sexta-feira do ano, e que eles são na verdade os guardiões de um grande tesouro, presos a essas formas graças a uma maldição. Dizem também que se uma pessoa for corajosa o suficiente para se aproximar deles e retirar o boné da cabeça do menino, quebrará a maldição lançada sobre eles, e em gratidão, revelarão a esta pessoa a localização do tal tesouro.

fontes:

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby